Tecnologia & Serviços

Coronavírus: Saiba como proteger os dados da empresa com colaboradores em home office

 

Na última quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. Devido ao grande risco de contágio, muitas empresas liberaram o home office e outras devem aderir ao modelo de trabalho remoto nos próximos dias. A tendência é que as pessoas trabalhem de casa até que a situação se normalize.

Essa é uma medida essencial para evitar a transmissão do vírus. Porém, as empresas também precisam ficar atentas ao liberar o acesso de informações sigilosas aos colaboradores em home office. Geralmente, esses funcionários utilizam o computador de casa ou um notebook pessoal, tornando o sistema vulnerável para o roubo de informações.

Para evitar esses transtornos, as empresas precisam dar orientações e fornecer ferramentas para proteger esses dados. A partir de agosto, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) passa a valer no país e empresas que tiverem dados vazados irão pagar multas que podem variar entre R$ 50 milhões e 2% do faturamento total da empresa.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Corretor não vende seguros, ele é um comprador de seguros” e tem um grande papel no combate à fraude - t.co/zq9tkL0uOZ

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

AllCare vence Prêmio SMART Customer 2020 - t.co/7ZNjBJdm36

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Susep publica norma que simplifica o atendimento aos consumidores do setor de seguros - t.co/WnTIVVH442

To Top