Auto & Serviços

Produto protege patrimônio em momentos de queda na renda da população

 

De acordo com Rodrigo Boutti, gerente de operações da Ituran, dados apontam para uma tendência no aumento de ocorrências após o fim da quarentena provocada pela pandemia do coronovírus

A política de isolamento social, imposta pelos governos estaduais e municipais como forma de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19), além de necessária, é a principal forma de preservar a saúde da população. O contraponto é que, com menos pessoas nas ruas consumindo, inúmeras empresas sofreram perdas expressivas no volume de suas receitas, afetando toda a economia e os empregos dos cidadãos.

Em situações de crises, como esta que estamos vivenciando com a pandemia, as pessoas tendem a buscar formas de ajustar suas despesas de forma a adequá-las ao seu orçamento pessoal ou familiar. Por outro lado, as empresas procuram ofertar opções variadas para atender à demanda de seus consumidores que buscam alternativas mais baratas, em vez de simplesmente deixar adquirir um determinado produto ou serviço.

Planos de telefonia celular, TV por assinatura, planos de saúde, assinaturas de pacotes de serviços em geral são exemplos de itens do dia a dia das pessoas que acabam sendo revisados pelos clientes a fim de buscarem adequação econômica em relação ao momento que estão vivendo. Nesta mesma tendência, podemos mencionar que os seguros de automóveis sentiram o impacto desta perda gradual de renda da população. Mas existem alternativas para enfrentar quadro: um exemplo é o Ituran com Seguro (ICS), um produto que promove a inclusão de milhares de pessoas – uma vez que atende perfeitamente às necessidades de quem quer segurar seu veículo, mas não consegue, muitas vezes, arcar com os valores das apólices tradicionais. “Nesse momento delicado enfrentado pela população, o Ituran com Seguro atende quem precisa proteger seu patrimônio, sem abrir mão da qualidade, tendo a tranquilidade em caso de roubo ou furto”, destaca Roberto Posternak, diretor comercial na Ituran Brasil.

Com um olhar crítico em relação a toda esta situação que o mundo inteiro vem passando, a Ituran tem tomado várias medidas com o intuito de preservar a saúde de seus colaboradores e clientes. Estamos 100% em home office há quase 60 dias operando normalmente e mantendo o atendimento aos nossos clientes na plenitude. Em relação à instalação do rastreador, a empresa disponibilizou a opção de atendimento domiciliar sem custos e com total segurança e cuidados com a higiene e saúde do cliente e de nossos prestadores de serviços, através do uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e uso de álcool em gel e proteção plástica nos itens manuseados no interior do veículo. Para àqueles clientes que desejarem se deslocar até uma de nossas lojas credenciadas, também temos esta opção de atendimento com os mesmos cuidados e prevenção. Além disso, destaca Posternak, “passamos a oferecer um desconto de 25% na primeira mensalidade e pagamento em 3x sem juros” como forma de ajudar nossos clientes neste momento difícil da economia. “Nesse momento desafiador, queremos ajudar as pessoas a continuarem protegendo o seu veículo, muitas vezes conquistado com sacrifício” conclui, Roberto.

O ICS é fruto de parcerias da Ituran com sólidas companhias como HDI Seguros, Liberty Seguros , Mapfre e Tokio Marine, seguradoras multinacionais importantes no segmento. “Fomos os idealizadores deste tipo de seguro e nossos principais diferenciais são o porte das seguradoras parceiras, o sucesso na recuperação de veículos e a contratação rápida e fácil via e-commerce, televendas, lojas credenciadas e corretores”, afirma Posternak, lembrando que a companhia “já emitiu quase 2 milhões de apólices ao longo dos 10 anos de existência do Ituran com Seguro”.

De acordo com Rodrigo Boutti, gerente de operações da Ituran, nas últimas semanas de abril ocorreu um sinal de alerta – foi registrado um aumento expressivo da quantidade de eventos (roubos/furtos) – sinalizando a possibilidade de um “boom” (expansão rápida e muito abrangente) nos crimes de veículos ao término da quarentena. “Considerando o mesmo período de 2019 com circulação social a 100%, comparando com as taxas de isolamento divulgadas pelo Governo do Estado de SP, vemos que proporcionalmente temos mais crimes acontecendo”, analisa Boutti. “Podemos afirmar que nas últimas três semanas, temos cerca de 16% a mais de eventos proporcionalmente que em tempos ‘normais’ e no mesmo período do ano passado”, continua. “Existe uma expectativa de aumento ainda maior com o passar do tempo, uma vez que a crise econômica tende a aumentar caso a curva de contagio não seja contida e as empresas são consigam retornar às suas atividades, fazendo que a economia volte a girar. Desta forma, é muito importante que as pessoas busquem proteção de seus bens que muitas vezes foram comprados com muito suor e trabalho” acrescenta Boutti,

O Ituran com Seguro é oferecido em todo o país, contemplando veículos com até 20 anos de fabricação, além de aceitar veículos de transporte de passageiros por aplicativos e táxis. As coberturas para terceiros e perda total por colisão podem ser contratadas de forma adicional. “Aceitamos veículos de até R$ 130 mil, pelo valor de tabela da FIPE. Isso nos dá a possibilidade de cobrir a maior parte dos automóveis que circulam nas ruas brasileiras” de maior valor”, enfatiza Posternak.

Na prática, o Ituran com Seguro (ICS) atende àqueles segurados que não abrem mão de ter um seguro para seu veículo, mas não conseguem arcar com os valores das apólices tradicionais, garantindo proteção contra roubo ou furto. “Ou seja, se o veículo não for recuperado, o segurado recebe uma indenização baseada em até 100% do valor da tabela FIPE. Outras vantagens são assistência 24 horas e coberturas adicionais de RCF (Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos) e PT (Perda Total) por colisão”, finaliza Posternak.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Corretor não vende seguros, ele é um comprador de seguros” e tem um grande papel no combate à fraude - t.co/zq9tkL0uOZ

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

AllCare vence Prêmio SMART Customer 2020 - t.co/7ZNjBJdm36

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Susep publica norma que simplifica o atendimento aos consumidores do setor de seguros - t.co/WnTIVVH442

To Top