Cobertura Especial

Microsseguro pode voltar a ser pauta no cenário de pandemia

 

Para Rivaldo Leite, seguradores devem estar atentos aos produtos mais populares e os corretores dedicados a ampliar o leque de comercialização em outros nichos

Por Carol Rodrigues

Se quando o mercado discutia o microsseguro – modalidade de seguro voltada para a baixa renda -, o cenário do setor e economia do Brasil estava em crescimento, hoje, diante do cenário trazido pela pandemia da covid-19, a modalidade pode emergir.

Durante a primeira Mesa Redonda do Seguro realizada pelo CQCS hoje, 28 de maio, o presidente do Sindseg-SP, Rivaldo Leite, respondeu à pergunta do editor executivo da Revista Cobertura, Paulo Kato, sobre a retomada da cobertura securitária que foi muito discutida pelo mercado entre 2011 e 2013. “O microsseguro vai voltar. Até por uma necessidade das seguradoras se reinventarem e buscarem produtos de prêmios menores”, analisou.

O executivo lembrou que, no passado, o que inviabilizou o microsseguro foi a forma de pagamento. No entanto, hoje, o cenário é diferente, pois surgiram outras plataformas e meios de pagamentos.

Leite também sinalizou que o olhar dos seguradores deve estar direcionado aos produtos mais populares e os corretores abrindo a comercialização para outros produtos.

Início do ‘novo normal’

Segundo o presidente do Sindseg-SP, embora os governos nas esferas municipais, estaduais e federal tenham iniciado um plano de retomada das atividades,  ele acredita que as empresas do mercado de seguros – corretoras e seguradoras –  devem aguardar um pouco mais. “O mercado se adaptou muito bem ao home office. Não será a determinação governamental que fará as empresas voltarem. Cada empresa terá a sua estratégia de retorno, conforme o seu público e a sua estrutura”.

Rivaldo Leite foi o convidado da primeira Mesa Redonda do Seguro realizada, que contou a participação dos principais profissionais da imprensa especializada em seguros. “Este evento nasce para garantir que a indústria do seguro esteja sempre municiando os corretores, prestadores de serviços, seguradores e demais veículos de comunicação, de conteúdo para que possam traçar as estratégias da melhor forma possível”, destacou Gustavo Doria Filho, mediador da mesa redonda e CEO do CQCS.

O debate pode ser assistido no canal do CQCS no Youtube. Basta acessar o link.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Assim Saúde anuncia o executivo Fábio Maia como novo diretor comercial - t.co/D4Df4L0LOY

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Centauro-ON anuncia novidades para os corretores de seguros - t.co/agxjf59x9C

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

4º Encontro de Lideranças reforça alinhamento entre entidades para desenvolvimento do setor de seguros - t.co/KlFFKXNcLe

To Top