Saúde e Odonto

SulAmérica assina contrato com Grupo D´Or de aquisição da operadora da Paraná Clínicas

 

Conclusão do negócio depende de aprovação de órgãos reguladores

Rio de Janeiro  A SulAmérica anuncia assinatura de contrato com o Grupo Rede D´Or São Luiz para aquisição da operadora de planos de saúde da Paraná Clínicas, empresa com sede em Curitiba. “Esta transação é altamente estratégica e representa um importante movimento para reforçar a posição e relevância da SulAmérica no Sul do Brasil, ampliando o portfólio de produtos e market share na região”, diz Gabriel Portella, presidente da SulAmérica.

O valor da transação foi de R$ 385 milhões e sua conclusão está condicionada à aprovação prévia dos órgãos reguladores competentes. “Estamos sempre atentos às oportunidades para o negócio e longevidade da companhia. Uma operação como esta reforça nossa solidez e estratégia de atuação, além da confiança no mercado brasileiro”, afirma Portella, referindo-se à decisão de compra em um cenário de pandemia.

A Paraná Clínicas conta com uma liderança e corpo clínico altamente qualificados e comprometidos com o futuro da empresa. Em 2019, de acordo com dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), a empresa registrou receitas de aproximadamente R$ 200 milhões. “Esta operação trará muitas oportunidades de geração de negócios para os corretores de seguros da região”, afirma André Lauzana, vice-presidente Comercial e Marketing da SulAmérica.

Fundada em 1998, a Paraná Clínicas é a 5ª maior operadora de planos de saúde do estado do Paraná, com mais de 90 mil beneficiários. “Esta aquisição representa um marco na história da SulAmérica. Adquirimos uma operadora de planos de saúde com modelo de negócio alinhado à nossa estratégia de coordenação do cuidado e gestão de saúde”, explica Raquel Giglio, vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica. Faz parte do modelo de negócio da operadora centros clínicos e um hospital dia. O Hospital Santa Cruz, que também faz parte da empresa paranaense, continuará pertencendo a Rede D´Or São Luiz.

 
     

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Porto Seguro promove a Super Week Transportes - t.co/dHUgtgqsHl

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Saiba como o seguro pode ser um aliado para cobrir os prejuízos em casos de fenômenos naturais - t.co/HISMBrKa0r

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Para MSF, COVID-19 não pode significar retrocesso em combate ao HIV - t.co/rcCAWyAFcg

To Top