Cobertura Especial

Generali registra 60% de aumento na procura por seguros de riscos cibernéticos

 

Segundo CEO da companhia, também já é observada uma demanda sensível no seguro de automóvel pay per use

Por Carol Rodrigues

Uma nova modalidade de seguro de automóvel – Pay Per Use – vem conquistando mais adeptos durante a pandemia provocada pela covid-19. “Com os carros sendo menos usados, a procura pelo seguro Auto pay per use, em que o cliente paga uma mensalidade fixa mais adicional pelo quilômetro rodado, tem crescido cerca de 20% ao mês desde fevereiro”, diz o CEO da Generali no Brasil, Andrea Crisanaz.

Andrea Crisanaz

O aumento dos riscos de ataques virtuais durante a pandemia mostra como pessoas e empresas em trabalho remoto estão vulneráveis em termos de proteção de dados. “A Generali registrou um aumento de 60% na procura por seguros de riscos cibernéticos por conta do trabalho em home office”.

Segundo Crisanaz, a Generali quer ser a líder na comunidade internacional a encarar tanto a crise de saúde quanto a econômica. Por isso, a seguradora adotou uma série de medidas durante o período de pandemia. Uma delas é que está presenteando seus colaboradores e os colaboradores de seus clientes de Seguros Massificados com essa cobertura por seis meses. 

No Brasil, para endossar a necessidade de ficar em casa, a Generali e seus parceiros estão atuando fortemente para facilitar a rotina dos clientes e corretores no período de contingência. “É por isso que lançamos o serviço de Vistoria Prévia Online. Agora, os clientes podem acessar um link, inserir as fotos do veículo e ter o retorno da vistoria na tela do celular, sem sair de casa”. 

Outra iniciativa da Generali é que as equipes também estão ligando para os clientes para oferecer apoio e saber como estão passando este momento, enquanto as equipes comerciais ajudam os corretores a gerenciarem seus negócios de forma remota. Leia mais sobre a operação global da Generali na edição de junho da #RevistaCobertura.

 

 

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