Cobertura Especial

No Brasil, assim como em outros países, o cenário pós-quarentena terá trabalho presencial e remoto

 

Edição de junho da Revista Cobertura aborda a retomada das atividades em outros países e o desenho que se forma no contexto brasileiro

Historicamente, grandes catástrofes – terremotos, tsunamis e outros desastres – deixaram marcas e cicatrizes que levaram tempo para serem superadas. No entanto, tinham impacto limitado a países e regiões. No caso da covid-19, como lembra o CEO da Chubb, Antonio Trindade, há uma particularidade: a crise é global.

Da mesma forma que a covid-19 cruzou continentes e fronteiras gerando uma pandemia, a comunicação impulsionada pela tecnologia auxilia governos, empresas e pessoas a se unirem e pensarem como será o amanhã. A redação da Revista Cobertura consultou líderes de seguradoras globais com o objetivo de compartilhar a experiência da retomada das atividades, tendo em vista que as companhias estão em um estágio diferente em cada região.

Fato é que a comunicação entre as unidades de uma seguradora possibilita o compartilhamento de experiências e também ações de acordo com cada localidade, o que garante o alinhamento das ações de continuidade do negócios.

“A comunicação contínua entre os países, e as equipes regionais e globais garantem que se tenha uma visão das especificidades e do status de planejamento dos países, e que sejam discutidos em conjunto os desafios e as alternativas de solução. Com isso, tem-se um alto nível de colaboração interpaíses, conseguindo-se assim um grande alinhamento e apoio entre eles”, observa Angela Cecchinato, vice-presidente sênior de Operações da Chubb América Latina.

E já sabemos que o período pós-quarentena terá um comportamento híbrido entre o presencial e o remoto. “A indústria securitária deu uma enorme demonstração da sua força nesta situação. Como costumo dizer, precisamos sempre pensar que uma crise pode, sim, ser uma oportunidade de nos reinventar e encontrar alternativas para continuar prestando este serviço essencial. Esse é o momento do corretor pensar grande, aumentar a sua capilaridade e assim ajudar a dobrar a participação da indústria securitária dos atuais 6,7% para 12% em relação ao PIB, como nos países mais cientes da importância do seguro no suporte ao crescimento”, comenta José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine Seguradora.

Leia mais na edição de junho da Revista Cobertura. Acesse a versão digital em um clique:  

Mais destaques:

# Entrevista com Erika Medici: a CEO conta como a AXA está se tornando uma seguradora cada dia mais digital.

# Demandas por seguros de RC após a pandemia: companhias investem em inovações e ampliam coberturas.

# Do interior de São Paulo para todo o Brasil: Luis Gustavo Zanon relata como ele e o irmão Reinaldo transformaram a Seguralta em um modelo de franquia.

# Um laço seguro: José Roberto Macéa, que construiu ao lado do irmão José Pedro uma das empresas de regulação de sinistros mais conceituadas do país, fala de seu novo momento.

# Sete décadas em um novo cenário: SindSeg MG/GO/MT/DF completa 70 anos na defesa dos interesses gerais do mercado de seguros e organiza a volta do Ciclo de Palestras no formato digital.                                                                             

# Giro pelas lives: conheça a nova editoria que traz um resumão das lives que tiveram matérias exclusivas no Portal Cobertura.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Precisamos unir forças com o objetivo de capacitar, incentivar e facilitar o acesso dos corretores às novas tecnol… t.co/oOqeivduml

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“O corretor que não buscar o novo cliente está fadado a não crescer ou crescerá de forma tímida”, disse o diretor d… t.co/F1h0yLpWxS

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“As assessorias nada mais são do que um braço nosso, como se fosse uma sucursal, tanto que criamos um portal especi… t.co/oJwlG4gdW7

To Top