Responsabilidade Social

Ágil e sustentável, Azul Seguros oferece apólice 100% digital aos segurados 

 

A iniciativa, que começou no ano passado de forma opcional, já poupou a emissão de 12 toneladas de papéis e deixou de consumir 122 mil kg de plástico 

  

Priorizando a agilidade e a sustentabilidade, a partir maio de 2020, a Azul Seguros adotou o envio das apólices de forma 100% digital. Além de contribuir com a preservação do meio-ambiente, o cliente receberá a apólice com praticidade, e a garantia da proteção de seus dados, em até 24h após a emissão.  

A primeira fase da expansão foi para novos negócios e renovações de congêneres. Paralelamente, os endossos e renovações Azul Seguros passam a fazer parte desse novo modelo, que será expandido de forma faseada por todo o país até o final do mês de junho. 

A seguradora implementou durante o ano passado a opção de receber o kit de boas-vindas das apólices de renovação e endosso por meio digital. Dando sequência ao processo de digitalização, em fevereiro deste ano passou a fornecer também por meio digital a entrega das apólices de seguros novos e renovações de congêneres. 

O projeto trouxe resultados impactantes neste primeiro momento: gerando praticidade aos corretores e clientes da companhia, a implantação da apólice digital reduziu a emissão de 12 toneladas de papeis, e ajudou a poupar 122 mil kg de plástico.  

Os resultados positivos motivaram a decisão da companhia. Gilmar Pires, diretor-executivo da Azul Seguros, ressalta que a iniciativa visa facilitar a vida dos corretores que precisam ter tempo para cuidar da venda consultiva aos clientes. “Temos que criar facilidades para que o corretor tenha o tempo adequado para ofertar a proteção mais apropriada para nossos clientes. Além disso num mundo que gira cada vez mais rápido, a entrega digital é algo imprescindível para o consumidor mais conectado. O nosso corretor pode ficar tranquilo, porque garantimos a entrega ao cliente, já que todo o processo é rastreado, e assim possibilita o acesso rápido ao seu contrato de seguro, além de contribuir para um futuro mais sustentável com menos papel. ” 

Como aderir à apólice digital? 

O processo é simples. Basta o Corretor informar o e-mail e o telefone válidos do cliente no momento da confecção da proposta de contratação, renovação, endosso ou renovações congêneres. Essas informações são importantes para garantir a entrega. No dia seguinte à emissão do seguro, o cliente recebe o kit de boas-vindas por e-mail, contendo: apólice, condições gerais, cartão digital com os telefones da assistência 24h, o link para solicitar assistência via WhatsApp, e os dados do Corretor. Todos os materiais ficam disponíveis para downloads, podendo ser consultados a qualquer momento. Após receber a versão digital, se desejar, o segurado pode solicitar a segunda via da apólice em versão impressa, que chegará por correio. 

Para mais informações, acesse o site: http://www.azulseguros.com.br/cliente

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Nasce em Brasília uma nova assessoria em seguros - t.co/R0o5Opjkd0

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Estamos ao vivo no YouTube com Sérgio Magalhães, sócio da TASS Brasil, num bate-papo sobre o modelo de negócios e a… t.co/k2oxkipSMT

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Confiança do consumidor aumenta, mas é preciso cautela - t.co/rwEpvbxb0H

To Top