Executivos & Cia.

IRB Brasil RE anuncia Hugo Daniel Castillo como o nono membro do Conselho de Administração

 

 

O ressegurador confirmou também o nome de Isabel Blázquez Solano como vice-presidente estatutária de Resseguros 

Rio de Janeiro – O IRB Brasil RE anunciou hoje, 01/07, em Comunicado ao Mercado, o nome de Hugo Daniel Castillo como o nono membro do Conselho de Administração da companhia. A indicação foi confirmada ontem à noite e sua eleição foi incluída na ordem do dia da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do IRB Brasil RE, convocada para 31/07. A ampliação do número máximo de membros que podem compor o Conselho, de oito para nove, foi aprovada na última Assembleia Geral Extraordinária, em 23/06.

Após a eleição de Hugo Castillo, o Conselho de Administração do IRB será composto por nove integrantes, sendo oito independentes. São eles: Antônio Cássio dos Santos – Presidente; Regina Helena Jorge Nunes – Titular (independente); Ivan Gonçalves Passos – Titular (independente); Henrique José Fernandes Luz – Titular (independente); Marcos Pessoa de Queiroz Falcão – Titular (independente); Marcos Bastos Rocha – Titular (independente); Roberto Dagnoni – Titular (independente); Ellen Gracie Northfleet – Titular (independente, aguardando posse); e Hugo Daniel Castillo  (independente, sujeito a eleição em AGOE).

Castillo tem trajetória de quatro décadas no setor de resseguros, tendo nos últimos anos desenvolvido a carreira na General RE Argentina, onde atuava como P&C Regional Officer para América Latina, Espanha e Portugal. Foi também membro executivo do Conselho de Administração da mesma General RE Argentina e vice-presidente executivo responsável pela área de contratos P&C para a Europa Continental, Oriente Médio, África do Sul e América Latina. Antes, teve responsabilidade pelo desempenho dos escritórios da empresa em cidades como Paris, Madri, Moscou, São Paulo e Buenos Aires e foi presidente da General RE México.

O novo conselheiro do IRB teve passagens também por Munich RE Canadá, Bradesco Seguros e Sul América.

“O Hugo é um profissional de larguíssima experiência, com uma ficha de vida dedicada à atividade específica de Resseguros, no Brasil, América Latina e Europa. Certamente irá colaborar sobremaneira na formulação da nossa estratégia regional, de Re-Underwrinting e Apetite de Riscos”, disse o presidente do Conselho de Administração e CEO do IRB, Antonio Cassio dos Santos.

Isabel Blázquez Solano

O IRB Brasil RE também confirmou a promoção, anunciada em abril, de Isabel Blázquez Solano a vice-presidente estatutária de Resseguros. O novo cargo da executiva foi referendado pelas mudanças no estatuto da companhia aprovadas em Assembleia Geral Extraordinária de 23/06. A posse ainda depende das aprovações regulamentares da Susep.

Isabel está no IRB Brasil RE desde 2013, tendo atuado como diretora de Subscrição, de Property & Casualty Internacional, de Óleo & Gás e de Retrocessão do IRB. Ela também tem passagens pela Mapfre RE na Alemanha e Espanha.

“Com a indução da jovem Isabel a tal posto ratificamos nosso compromisso com a Diversidade e Inclusão”, finalizou Cassio.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Precisamos unir forças com o objetivo de capacitar, incentivar e facilitar o acesso dos corretores às novas tecnol… t.co/oOqeivduml

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“O corretor que não buscar o novo cliente está fadado a não crescer ou crescerá de forma tímida”, disse o diretor d… t.co/F1h0yLpWxS

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“As assessorias nada mais são do que um braço nosso, como se fosse uma sucursal, tanto que criamos um portal especi… t.co/oJwlG4gdW7

To Top