Cobertura Especial

#MeuPortoSeguro: um projeto gerador de receita e capacitação de pessoas

 

Com a ação, 10 mil brasileiros vão gerar leads sobre os negócios da Porto Seguro que serão trabalhados pelos corretores de seguros

Por Carol Rodrigues

Há 70 dias surgia dentro da Porto Seguro Seguros uma ideia para auxiliar a sociedade no momento de crise por conta dos impactos da pandemia, inclusive devido ao volume de desempregados que somam 12,7 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE divulgados no final de junho. “Temos como premissa que toda ajuda que a Porto Seguro realiza é para fazer o esforço chegar a quem precisa”, explica Bruno Garfinkel, presidente do Conselho de Administração da companhia.

Diante do fato que algumas atividades deixarão de existir, segundo Garfinkel, a proposta também precisava contemplar um modelo de aprendizado e carreira que trouxesse as pessoas para o ecossistema da seguradora. Nascia o projeto #MeuPortoSeguro, um programa de emprego e capacitação com 10 mil vagas de trabalho e uma remuneração mensal por pessoa de R$ 1,5 mil.

Conforme Roberto Santos, presidente da Porto Seguro, o projeto tem como premissa prover uma renda temporária, de alguma forma fomentar a indústria de seguros no país e contribuir para alavancar a economia. “As pessoas vão se envolver no mundo dos seguros e gerar leads, que são indicações do nosso negócio. Esses leads serão trabalhados pelos corretores de seguros. Essa será uma força de trabalho que irá se somar aos corretores para gerar negócios para a companhia”, explica.

80 mil inscritos

O programa foi lançado aos colaboradores da companhia no dia 6 de julho que iniciaram a corrente de indicações, ao ponto de o #MeuPortoSeguro já contar com 80 mil inscritos antes mesmo da divulgação da imprensa para a qual o programa social foi apresentado hoje, 8 de julho.

Os profissionais de todo o território brasileiro podem se inscrever por meio do site meuportoseguro.org.br. Afinal, tanto o processo seletivo como a capacitação serão realizados de forma remota.

O início das atividades será no dia 3 de agosto e e a duração é de três meses. “Planejamos ondas exponenciais e crescentes de contratação. A ideia é que tenhamos contratações até o final do ano”, explica Carolina Zwarg, diretora de Recursos Humanos da companhia.

Segundo ela, todo brasileiro com carteira de trabalho pode participar e não há restrição de idade ou escolaridade. “A ideia é trazer pessoas para contribuírem, e que possamos dar a formação para que elas nos ajudem a criar um porto seguro para todos”.

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Confiança do consumidor aumenta, mas é preciso cautela - t.co/rwEpvbxb0H

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Mapeamento eletrônico de saúde reforça argumentação para Corretores nas vendas do Porto Seguro Saúde - t.co/MVWegmkJEU

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

SUSEP homologa CERC e CSD que já podem registrar operações do mercado de seguros - t.co/PsBMBgXhoO

To Top