Executivos & Cia.

Grant Maxwell vai liderar a linha de Transferência de Risco Alternativo na AGCS

 

·         Grant Maxwell nomeado Diretor Global de Transferência de Riscos Alternativos na AGCS, reportando-se ao Diretor de Subscrição Corporativo Tony Buckle

·         Soluções não tradicionais de transferência de riscos são cada vez mais importantes para empresas multinacionais 

A partir desta semana, Grant Maxwell será o novo Diretor Global de Transferência de Riscos Alternativos na Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), reportando-se diretamente ao membro do Conselho da AGCS SE e ao diretor de subscrição corporativo Tony Buckle. Desde fevereiro de 2020, a Maxwell liderava a equipe global de Transferência de Risco Alternativo (ART) em caráter provisório. A linha de negócios ART fornece soluções estruturadas de re/seguro, adaptadas às necessidades específicas das empresas. 

O diretor de subscrição da AGCS, Tony Buckle, disse: “Estou ansioso para trabalhar com Grant e sua equipe para desenvolver ainda mais a oferta a nossos clientes e o modelo global de ART. A AGCS se concentra em atender grandes empresas multinacionais – e estas buscam cada vez mais soluções inovadoras para proteger seus ganhos e riscos de fluxo de caixa ou para cobrir riscos incomuns ou complexos, onde os produtos de seguros tradicionais são inadequados. Portanto, as soluções ART são um diferencial cada vez mais importante da AGCS no mercado. ” 

Diretor ART de subscrição e gestão de portfólio desde maio de 2019, Maxwell ingressou na AGCS em março de 2008 e foi diretor regional de ART da unidade de Londres e também era diretor de gestão de negócios ART desde fevereiro de 2010. Antes de trabalhar na AGCS, ele ocupou funções de subscrição sênior na XL Capital, Gerling e St Paul Re. Antes disso, foi consultor atuarial na Tillinghast, uma unidade da Willis Towers Watson. Maxwell é graduado em Matemática e Estatística Atuarial pela Herriot-Watt University em Edimburgo, Escócia e é membro do Instituto e Faculdade de Atuários. 

Além das soluções tradicionais de seguro

ART foi criado como uma linha de negócío independente na AGCS em Novembro de 2019 e, desde então, vem operando no segmento de transferência de riscos alternativos junto com a linha chamada Capital Solutions,  especializada em insurance-linked securities para transferir riscos de seguros ao mercado de capitais. ART é organizado como uma linha global de negócios com equipes regionais para atender brokers e clientes localmente, garantindo o acesso a especialistas em todo o mundo. Em 2019, essa linha gerou um prêmio bruto de aproximadamente 800 milhões de euros, incluindo prêmios de fronting. 

As soluções ART vão além dos produtos tradicionais de Property & Casualty e podem ajudar as empresas de várias maneiras, como o risco atípico de autofinanciamento, a transferência de riscos não tradicionais ou a inclusão de várias linhas de cobertura em um único contrato com vigência de vários anos. Eles também são atraentes para empresas afetadas por ganhos reduzidos devido a eventos específicos que não causam danos, como falha do fornecedor em que negócios são interrompidos, mas não por eventos tradicionais como incêndio ou inundação. Dado esse mercado em expansão, os especialistas da AGCS apontaram cinco tendências-chave no segmento de ART. 

Soluções ART também especializam-se no fornecimento de serviços estruturados de fronting global e / ou resseguro para programas cativos (auto-seguro) para grandes clientes corporativos, usando a rede mundial de empresas e parceiros locais da Allianz.

 

 

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Nasce em Brasília uma nova assessoria em seguros - t.co/R0o5Opjkd0

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Estamos ao vivo no YouTube com Sérgio Magalhães, sócio da TASS Brasil, num bate-papo sobre o modelo de negócios e a… t.co/k2oxkipSMT

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Confiança do consumidor aumenta, mas é preciso cautela - t.co/rwEpvbxb0H

To Top