Tecnologia & Serviços

Estudo do OTRS Group mostra que mais de 30% dos funcionários perdem até meia hora por dia devido à problemas de TI

 

Além disso, 38% dos colaboradores precisam de hora extra para cobrir um colega de trabalho.

De acordo com estudo do OTRS Group, realizado na Alemanha, Brasil e EUA, mais da metade dos funcionários (51%) precisam cobrir a ausência de um colega em função de férias ou licença. Quase um quarto (23%) diz que precisa substituir um funcionário ausente a cada semana. De acordo com 37% dos entrevistados, o maior desafio da substituição é obter as informações básicas necessárias para concluir as tarefas. Mais de 38% dos funcionários precisam de pelo menos uma hora adicional por dia para concluir suas tarefas de substituição, 11% precisam de mais de duas horas adicionais por dia.

A substituição de um companheiro de equipe é uma das tarefas que mais demandam tempo durante o período de férias e mesmo durante a crise do coronavírus, mas não é a única: 32% dos pesquisados ​​em todo o mundo afirmam que precisam, em média, mais de uma hora por dia para classificar seus e-mails. Mais de um quarto (26%) diz que precisa de uma a duas horas por dia para procurar informações. Quase um terço (30%) diz que perde até meia hora por dia devido a problemas de TI.

“Como mostra o estudo, o tempo necessário para cobrir um colega de trabalho é muito grande”, comenta Sabine Riedel, membro do Conselho Executivo do Grupo OTRS. “Isso pode levar rapidamente à frustração, especialmente durante períodos de férias e quando as pessoas trabalham permanentemente em home office. Portanto, as empresas devem fornecer a seus funcionários sistemas digitais inovadores que possibilitem uma comunicação clara e processos de produção eficientes, mesmo no home office. Isso libera mais tempo para as tarefas principais e oferece a oportunidade de um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal “.

A pesquisa foi realizada via Pollfish com 500 funcionários, na Alemanha, Brasil e EUA. Para obter mais informações sobre como o OTRS está ajudando as empresas a se tornarem móveis, visite nossa página de software de trabalho remoto .

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Estamos ao vivo no YouTube com Sérgio Magalhães, sócio da TASS Brasil, num bate-papo sobre o modelo de negócios e a… t.co/k2oxkipSMT

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Confiança do consumidor aumenta, mas é preciso cautela - t.co/rwEpvbxb0H

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Mapeamento eletrônico de saúde reforça argumentação para Corretores nas vendas do Porto Seguro Saúde - t.co/MVWegmkJEU

To Top