Seguros Gerais

Live reforça importância do corretor de seguros para operação de transportes

 

Comissão de Transportes do Sincor-SP realizou transmissão para mostrar as oportunidades do ramo e ressaltar o papel do corretor

O Brasil é um dos países com maior concentração rodoviária de transporte de cargas e passageiros entre as principais economias mundiais. E, para mostrar as oportunidades desse setor, a Comissão de Transportes e Cascos do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP) realizou live, ontem (28/07), explicando a operação e ressaltando a importância do corretor de seguros.

Como convidado, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, lembrou que o setor de transportes é muito relevante para o desenvolvimento do País. “Sabemos que a infraestrutura do Brasil é frágil e expõe os caminhoneiros e as cargas diariamente. Sendo assim, o seguro é o único capaz de mitigar os riscos”.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), atualmente, existem 195 mil empresas ligadas ao setor no Brasil, sendo que dessas, 81% atuam no transporte rodoviário. Para o diretor de seguro transportes da Tokio Marine Seguradora, Valdo Alves, há um leque de oportunidades para os corretores de seguros, no entanto, é preciso entender a operação de transportes. “O seguro é muito mutável, mas o corretor deve ter em mente que é preciso conhecer bem o cliente. Ele transporta o quê? Para onde? Como é a operação?”. 

Para o gerente de negócios da Sompo Seguros, Thiago Patrick, o corretor precisa ter conhecimento também em tipos de carga, além do seguro. “É um produto dinâmico, onde a apólice muda constantemente de perfil, por isso é importante ficar atento e acompanhar de perto o cliente”, disse.

O coordenador da Comissão, Thiago Fecher, complementou: “o contato com o segurador é fundamental. Precisamos saber o que vai transportar, orientar sobre as obrigatoriedades e as condições gerais do seguro. Transporte exige vivência e manutenção da apólice próxima ao cliente”. 

Os especialistas ainda explicaram o papel da averbação na regulação dos sinistros, o gerenciamento de risco como ferramenta de segurança e a importância do relacionamento com o cliente para o sucesso da operação de transporte. 

A 2ª vice-presidente e diretora executiva responsável pela Assessoria Técnica do Sincor-SP, Simone Martins, incentivou os corretores a conhecer o ramo. “As lives vêm para agregar e trazer conhecimento aos corretores, com o objetivo de orientá-los e fazê-los investir em novos ramos para crescer no mercado”. 

A live, na íntegra, pode ser conferida no canal da TV Sincor-SP, no YouTube.

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Nasce em Brasília uma nova assessoria em seguros - t.co/R0o5Opjkd0

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Estamos ao vivo no YouTube com Sérgio Magalhães, sócio da TASS Brasil, num bate-papo sobre o modelo de negócios e a… t.co/k2oxkipSMT

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Confiança do consumidor aumenta, mas é preciso cautela - t.co/rwEpvbxb0H

To Top