Responsabilidade Social

Descarte Ecológico: um diferencial inovador e competitivo para o mercado de seguros

 

Sabemos que as discussões sobre a preservação do meio ambiente são crescentes há anos, sobretudo a partir da virada do século. Porém, o mundo nunca esteve tão preocupado em promover a sustentabilidade como agora.

Um estudo realizado pela Consultoria Independente KPMG, sugere que a pandemia influenciou a população a consumir produtos e serviços ecológicos, ou optar por empresas com ideais sustentáveis. No Brasil, pesquisas realizadas pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) apontam que 87% dos brasileiros também preferem a opção verde, mesmo que tenham que investir um pouco mais.

Observando as novas tendências de mercado, serviços e empresas com o viés sustentável terão um diferencial competitivo perante os concorrentes. Pensando nisso, a Ecoassist desenvolveu o serviço de Descarte Ecológico em parceria com seguradoras, promovendo a destinação ambientalmente adequada dos resíduos produzidos pelos segurados.

Como fazer do Descarte Ecológico um benefício inovador e competitivo para seguradoras

Sabendo que a maior parte da população brasileira é adepta aos novos hábitos sustentáveis, tornou-se papel das empresas revisarem alguns processos e priorizar a conservação da natureza. Ignorar fatos como este, pode acarretar em impactos negativos na imagem da companhia, gerando uma queda nas renovações e aquisições de novas apólices.

Ainda sobre o estudo realizado pela KPMG, companhias que incorporam estratégias sociais e ambientais em serviços e produtos tradicionais, se destacam no mercado e conquistam a geração do cenário atual e, também, pós pandemia.

Pioneiros no Serviço de Descarte Ecológico, a Ecoassist promove a parceria com seguradoras, visando chamar a atenção do mercado apoiador da causa verde e atender às demandas individuais dos segurados com hábitos sustentáveis. Incluir o descarte consciente como benefício nas apólices, mostra que a seguradora se preocupa com o meio ambiente e está disposta a inovar com novas funções no seguro residencial.

 

Como funciona o serviço de Descarte Ecológico da Ecoassist?

Os segurados que possuem o benefício em sua apólice podem descartar móveis velhos, sofás rasgados, colchões sem utilidade, geladeiras antigas e até sacos de entulho e restos de obras.

Os atendimentos são realizados com agendamento de acordo com a necessidade do segurado. A central de atendimento está disponível em diversos canais como telefone, chat, WhatsApp e e-mail. Após o agendamento, o segurado recebe uma confirmação prévia, contendo fotos dos funcionários que farão a coleta. No dia agendado, a equipe chega ao local de retirada com identificação, equipamentos de proteção individual e ferramentas, caso seja necessário fazer pequenas desmontagens.

Após a retirada, o transporte de resíduos segue para o centro de triagem, onde todos os objetos são desmontados e separados por tipos de materiais. Após a separação, todas peças e partes são enviadas para a indústria recicladora, voltando ao mercado como outros produtos.

Em casos onde o equipamento esteja em boas condições de uso, o segurado poderá optar por fazer a doação à uma das instituições sociais parcerias da Ecoassist, ou até mesmo transferir o bem para um beneficiário de sua própria escolha.

 

Certificado de Destinação Responsável

Ao final de todo o processo do Serviço de Descarte Ecológico da Ecoassist, o segurado recebe um certificado de destinação responsável atestando que cumpriu a lei de meio ambiente e ajudou a com a prevenção de poluição e esgotamento dos nossos recursos naturais.

 

 
Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Primeiro semestre reforça resiliência do setor de seguros - t.co/xHP4hnV70u

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

11º Seminário UNIDAS: Demanda reprimida de crônicos vai impactar sistemas de atenção à saúde - t.co/8zj3mVEzz1

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A demanda pós-COVID-19 por conhecimento cibernético é uma oportunidade para corretores, diz GlobalData - t.co/rVjRIrEbvW

To Top