Responsabilidade Social

SulAmérica integra novamente índice de sustentabilidade FTSE4Good

 

Pelo quarto ano consecutivo, seguradora é confirmada em índice internacional de companhias com fortes práticas ambientais, sociais e de governança

A SulAmérica foi confirmada novamente no FTSE4Good Index Series, um dos mais importantes índices internacionais de sustentabilidade e que é aferido pela Financial Times Stock Exchange (FTSE) Russell, uma divisão da bolsa de valores de Londres. O FTSE4Good é composto por companhias de capital aberto comprometidas com questões ambientais, sociais e de governança corporativa (ASG), a partir de rígidos critérios de seleção que consideram mais de 300 indicadores. A SulAmérica compõe o índice desde que ele se tornou disponível para mercados emergentes, em 2016, e apresenta nesta quarta edição um desempenho superior ao da última, com aumento de pontuação (de 3,9 para 4,3, numa escala de 0 a 5).

“A SulAmérica é uma empresa comprometida com a adoção das melhores práticas ambientais, sociais e de governança e com a inserção da sustentabilidade na estratégia de negócios. Trabalhamos para promover uma vida saudável e bem-estar para todos, que é um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, e cuidar da saúde física, emocional e financeira dos nossos clientes com um olhar único de proteção. A confirmação no FTSE4Good representa um reconhecimento do impacto positivo da companhia na sociedade”, afirma o superintendente de Sustentabilidade da SulAmérica, Tomás Carmona.

A SulAmérica é signatária do Pacto Global, dos Princípios para a Sustentabilidade em Seguros e, por meio da asset SulAmérica Investimentos, dos Princípios para o Investimento Responsável, que são iniciativas ligadas à ONU e servem para direcionar a forma como a companhia gerencia riscos e oportunidades socioambientais e se relaciona com a sociedade. A seguradora também foi a primeira do ramo no Brasil a empregar a metodologia GRI (Global Reporting Initiative) para reportar indicadores socioambientais, em 2008.

 

 
     

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Corretor não vende seguros, ele é um comprador de seguros” e tem um grande papel no combate à fraude - t.co/zq9tkL0uOZ

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

AllCare vence Prêmio SMART Customer 2020 - t.co/7ZNjBJdm36

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Susep publica norma que simplifica o atendimento aos consumidores do setor de seguros - t.co/WnTIVVH442

To Top