Saúde e Odonto

Bradesco Saúde lança Programa de Atenção Primária à Saúde em Florianópolis

 

Em parceria com a Qualirede, estratégia tem como foco a prevenção de doenças e o cuidado integrado à saúde  

Florianópolis foi a capital escolhida para o lançamento do Programa de Atenção Primária à Saúde (APS) da Bradesco Saúde e Mediservice, integrantes do Grupo Bradesco Seguros e líderes no mercado de saúde suplementar brasileiro. A estratégia tem objetivo de oferecer o cuidado integrado aos 30 mil beneficiários na região, buscando a prevenção de doenças, promoção à saúde e melhores desfechos clínicos nos tratamentos. Na capital catarinense, a seguradora conta com a parceria da Clínica APS, coordenada pela Qualirede, referência na região. Na última terça-feira, dia 04/07, o Programa APS foi lançado oficialmente em uma live para corretores, médicos e gestores de RH de clientes convidados, e contou com a participação da diretoria da Bradesco Saúde e da Qualirede.  

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o atendimento primário é capaz de resolver 80% das demandas por cuidados de saúde, além de reduzir em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência. “Ao oferecer atendimento primário, com médico de família, o programa incentiva o engajamento de nossos beneficiários para um cuidado prolongado, em diferentes fases da vida, criando vínculo com a equipe especializada. Ao longo do tempo, essa relação mais próxima entre médico e paciente poderá ser notada por meio de resultados dos indicadores de acompanhamento à saúde e melhores desfechos clínicos”, ressalta o diretor-gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter.  

Como funciona o APS 

A Qualirede foi a primeira prestadora selecionada a integrar a estratégia APS da seguradora. Vale lembrar que a APS possui como atributos essenciais o acesso ao atendimento em saúde, é o primeiro vínculo entre o beneficiário e a equipe de saúde. É a porta de entrada para os cuidados em saúde, sejam eles preventivos ou reabilitadores. A partir do momento em que a pessoa se insere nesta modalidade de cuidado, ela é acompanhada ao longo de sua vida, assim como explica o Diretor de Mercado da Qualirede, André Machado Júnior. “Em serviços de APS todos os aspectos de saúde são avaliados continuamente e com acompanhamento de profissionais. Isso acontece, pois a linha de cuidado não acaba com o término da consulta, há um monitoramento do cuidado das pessoas. E, por fim, o atributo da coordenação de cuidado, onde a equipe de APS se relaciona com os demais níveis de atenção à saúde para que a ida aos especialistas seja adequadamente coordenada pela equipe”, explica o diretor. 

Nas Clínicas de APS da Qualirede as pessoas recebem atendimento em elevado padrão, onde saúde e bem-estar são prioridades. Todo atendimento é pautado tendo a pessoa no centro do cuidado. “Nas nossas Clínicas, o beneficiário é atendido pela equipe de saúde da família. Esses profissionais possuem formação específica para atuarem em atenção primária, com alta resolutividade das demandas clínicas, e são eles que irão avaliar se o caso demanda a realização de exames, de alguma medicação ou se tem necessidade de encaminhamento para qualquer outro tratamento necessário”, relata André Machado Júnior. Além disso, a Clínica de APS trabalha com concierge de saúde, profissional que efetua todo o acompanhamento do percurso do cuidado, garantindo suporte e fazendo o elo entre a equipe e os beneficiários. Nas Clínicas de APS da Qualirede, há trabalho de equipe multidisciplinar acompanhando a evolução do processo de saúde ou de doença da população assistida.  

Vantagens e estratégia de crescimento 

Outras vantagens são a disponibilidade da teleorientação com equipe da clínica formada por médicos e enfermeiros e o uso do prontuário eletrônico, que garante a integração dos dados dos pacientes, facilitando no atendimento e no diagnóstico mais eficaz. “Todas as informações ficam armazenadas para futuras consultas, oferecendo praticidade aos nossos beneficiários e informações relevantes à equipe médica da clínica”, explica o Superintendente Executivo da Bradesco Saúde, Dr. Paulo Prado Júnior.  

A estratégia do grupo é expandir o programa APS para outros estados do país, como São Paulo, Bahia e Minas Gerais. “Esse modelo assistencial é um dos direcionadores estratégicos da Bradesco Saúde e Mediservice e, por isso, buscamos prestadores que oferecem serviços de APS com profissionais capacitados para um acompanhamento longitudinal, que deverão coordenar o cuidado dos nossos beneficiários dentro da nossa rede referenciada”, conclui Bitter. 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Precisamos unir forças com o objetivo de capacitar, incentivar e facilitar o acesso dos corretores às novas tecnol… t.co/oOqeivduml

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“O corretor que não buscar o novo cliente está fadado a não crescer ou crescerá de forma tímida”, disse o diretor d… t.co/F1h0yLpWxS

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“As assessorias nada mais são do que um braço nosso, como se fosse uma sucursal, tanto que criamos um portal especi… t.co/oJwlG4gdW7

To Top