Cobertura Especial

Montenegro Assessoria completa 25 anos

 

Trajetória com o propósito de oferecer consultoria aos corretores de seguros espelha os atributos das assessorias como braços comerciais das seguradoras 

Por Carol Rodrigues

Em 31 de agosto de 1995, a Montenegro Assessoria iniciava as atividades em São Paulo com o propósito de ser uma solução para os corretores de seguros. Na época, se apresentava como uma filial da Generali Seguros, companhia que representava com exclusividade. “Os corretores gostaram do trabalho e a coisa evoluiu. Após alguns anos, entraram outras companhias”, conta o fundador Ricardo Montenegro.

Ao celebrar 25 anos e posicionada entre as assessorias tradicionais do mercado, a Montenegro conta com a parceria de companhias como Amil, Excelsior, Fator Seguradora, HDI Seguros, MAG Seguros, Mitsui Sumitomo Seguros, Suhai Seguradora, SulAmérica Seguros e  Tokio Marine Seguradora.

Liderada por Ricardo Montenegro, profissional com mais de 40 anos de atuação no mercado de seguros e vasta experiência em Riscos Industriais, a Montenegro Assessoria trabalha com corretores de seguros independente do ramo, do porte e da especialização. “Muitos corretores trabalham com a Montenegro por indicação na colocação de riscos industriais e passam a ser nossos corretores em vários outros negócios. É o chamariz para nós”.

Atualmente, com a equipe 100% em home office em decorrência da pandemia, o fundador observa o aumento da eficiência da equipe e diz programar para o mês de setembro a retomada das atividades para o escritório de forma gradual.

A busca por parcerias tem aumentado entre os corretores no momento de pandemia. As assessorias em seguros são uma das opções disponíveis no mercado, pois elas atuam como um braço para auxiliar os corretores em atividades burocráticas, possibilitando-lhes mais tempo livre para a comercialização de seguros.

“Hoje, as companhias entenderam que a assessoria é um canal de negócio e de distribuição, como é a sua área comercial. E, futuramente, por conta da pandemia, talvez bandeiras maiores atuem com as assessorias”, observa Montenegro, que também é diretor financeiro da Aconseg-SP.

Leia mais sobre a Montenegro Assessoria na edição de setembro (224) da Revista Cobertura

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Precisamos unir forças com o objetivo de capacitar, incentivar e facilitar o acesso dos corretores às novas tecnol… t.co/oOqeivduml

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“O corretor que não buscar o novo cliente está fadado a não crescer ou crescerá de forma tímida”, disse o diretor d… t.co/F1h0yLpWxS

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“As assessorias nada mais são do que um braço nosso, como se fosse uma sucursal, tanto que criamos um portal especi… t.co/oJwlG4gdW7

To Top