Cobertura Especial

Chubb cria plataforma para conquistar o consumidor digital

 

Em um processo digital de ponta a ponta, companhia oferece seguros simplificados para ampliar a experiência de proteção dos clientes

Por Carol Rodrigues

A pandemia causada pela covid-19 acelerou a revolução digital. Para atender o cliente no novo contexto, a Chubb Seguros lançou o Chubb Studio. A novidade foi anunciada primeiramente nos países da América Latina, mercados prioritários para a companhia, e lançada hoje no Brasil.

“A nova plataforma digital global permite a distribuição de soluções digitais de seguros para que nossos parceiros de negócios possam integrar as soluções de proteção em seus ecossistemas digitais, sejam aplicativos móveis ou páginas na web”, explica Gabriel Lázaro, vice-presidente de Digital para América Latina da Chubb Seguros.

O foco da seguradora é trabalhar com empresas tecnológicas ou tradicionais, que poderão adicionar ofertas de seguro “white label” em suas plataformas digitais de forma simples e rápida. “Fazemos isso de forma simplificada para que a experiência do usuário, tanto parceiros como cliente final, seja ótima”.

Segundo Lázaro, a plataforma oferece uma vantagem competitiva para que os parceiros se diferenciem em seus mercados, agregando opções de seguros à sua base de clientes. Inclusive, as interfaces diretas da plataforma permitem que os parceiros de negócios façam seus próprios ajustes em tempo real, além de acessar painéis de vendas e avaliar o desempenho do produto.

Os seguros oferecidos pela plataforma são Vida, Residencial, Viagem, Acidentes Pessoais, de Celulares e para PMEs. No Chubb Studio, a experiência é 100% digital, desde a distribuição, cotação e pagamento até o gerenciamento do sinistro. Os produtos que lançamos agora são focados no consumidor digital e criados para serem fáceis de entender”, enfatiza.

As funcionalidades do Chubb Studio são baseadas na estratégia digital da empresa, focada em encontrar parcerias de distribuição com marcas líderes na Ásia, América Latina e Europa. Antes do lançamento, a companhia já tinha mais de 150 parceiros de distribuição digital em todo o mundo. Além disso, quatro parcerias anunciadas nos últimos três anos deram à empresa acesso a mais de 60 milhões de clientes na Ásia e na América Latina.

O Chubb Studio já está sendo utilizado por algumas empresas de diversos segmentos de mercado, como bancos, fintechs, companhias aéreas, e-commerce e de telecomunicações, agregando opções de proteção em sua própria oferta de produtos e serviços de forma digital.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Precisamos unir forças com o objetivo de capacitar, incentivar e facilitar o acesso dos corretores às novas tecnol… t.co/oOqeivduml

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“O corretor que não buscar o novo cliente está fadado a não crescer ou crescerá de forma tímida”, disse o diretor d… t.co/F1h0yLpWxS

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“As assessorias nada mais são do que um braço nosso, como se fosse uma sucursal, tanto que criamos um portal especi… t.co/oJwlG4gdW7

To Top