Seguros Gerais

Saiba como o seguro condomínio pode ser um elemento de proteção financeira

 

O seguro condomínio é obrigatório por lei, estabelecido pelo artigo 1346 do Código Civil. Além da questão da exigência para todos os tipos de condomínios, sejam eles comerciais, residenciais ou mistos, é importante que o síndico (o responsável pela contratação desse tipo de seguro) tenha ciência de que ao adquirir este produto ele ganha uma segurança fundamental: a proteção financeira.

Antonio Santos, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro. Foto: Fernando Martinho.

Isso porque em caso de um sinistro, que é quando ocorre algum evento de ordem acidental que  afetem a estrutura, as áreas comuns do condomínio ou cause danos a terceiros, é o seguro que garante o amparo aos prejuízos causados pela situação, como destaca o gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro, Antonio Santos.

“Eventos como vazamentos de tubulações, danos estruturais ou elétricos, são situações que podem acontecer em um condomínio e os prejuízos podem ser grandes. Contar com um seguro condominial garante ao síndico que caso ocorra esse tipo de situação ele não tenha prejuízos. É importante para as finanças do condomínio e garantia de tranquilidade caso ocorra algo”, destacou.

O seguro de condomínio oferece coberturas e serviços emergenciais para diversos tipos de necessidades. Na Porto Seguro, a cobertura básica garante amparo aos prejuízos em caso de incêndio, explosão, fumaça e queda de aeronaves, além de também ser possível contratar outras coberturas adicionais para proteger ainda mais o condomínio. Antonio destaca a importância de contatar um Corretor de seguros para que o seguro do condomínio atenda às necessidades do local.

“O seguro condominial é amplo, tem diversas coberturas além da coberta básica. E é o Corretor de seguros que pode apontar o melhor caminho para atender as necessidades do condomínio. Por exemplo, caso você enquanto administrador do local tenha um problema com o portão do condomínio, há uma cobertura específica para isso que ampara os prejuízos causados por um fechamento brusco, uma falha mecânica, queda ou choque de veículos. Cláusulas como essa fazem toda a diferença”, ressalta.

Quer saber mais sobre o seguro condomínio? Acesse portoseguro.com.br/seguro-condominio ou procure um Corretor de seguros.

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Precisamos unir forças com o objetivo de capacitar, incentivar e facilitar o acesso dos corretores às novas tecnol… t.co/oOqeivduml

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“O corretor que não buscar o novo cliente está fadado a não crescer ou crescerá de forma tímida”, disse o diretor d… t.co/F1h0yLpWxS

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“As assessorias nada mais são do que um braço nosso, como se fosse uma sucursal, tanto que criamos um portal especi… t.co/oJwlG4gdW7

To Top