Cobertura Especial

“Precisamos unir forças com o objetivo de capacitar, incentivar e facilitar o acesso dos corretores às novas tecnologias”, disse o presidente da Aconseg-SP

 

Confira no Canal da Revista Cobertura no YouTube a íntegra do bate-papo entre os executivos de seguradoras, lideranças das Aconsegs e profissionais de assessorias durante o 2º Encontro Magno das Aconsegs

Por Carol Rodrigues

Há seis meses os profissionais do mercado de seguros tiveram a sua rotina de trabalho alterada, pois a pandemia trouxe uma nova forma de trabalho. Isso, na visão de Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP, gerou muito aprendizado e também experiências extraordinárias. 

“Se compararmos as assessorias há seis meses, poucas aplicavam estratégias de marketing digital. Hoje, é uma grande satisfação ver todas engajadas, utilizando todo o ferramental disponível para atrair novos negócios e criar relacionamento com os clientes e corretores”, disse Helinho, durante o segundo dia do 2º Encontro Magno das Aconsegs, em 23 de setembro, realizado pela Associação das Agências, Assessorias e Consultorias de Seguros do Estado de Minas Gerais (Aconseg-MG).

Além disso, ele destacou a variação nos temas dos treinamentos realizados com os corretores de seguros nos últimos seis meses. “Estamos em um momento único, de grandes oportunidades. As assessorias devem ter um protagonismo ainda maior no relacionamento junto aos corretores. Como a maioria é multimarcas e multiprodutos, a proximidade e relação de confiança proporciona uma compreensão maior sobre as demandas, as necessidades e os anseios do corretor de seguros”.

Dentre as mudanças trazidas pela pandemia, ele lembrou que a própria publicação da entidade, a Revista da Aconseg-SP, ganhou uma versão digital no ano em que completou dez anos. “Antes da pandemia, a revista era distribuída em todo o estado de São Paulo com uma tiragem de 9 mil exemplares. No momento de isolamento social, optamos por uma versão digital e enviamos para mais de 50 mil endereços de corretores, seguradoras, assessorias, prestadores de serviços e entidades do mercado”, disse, ao lembrar que, em outubro, a edição impressa voltará a circular juntamente com a digital.

Para Helinho, todo o ecossistema do mercado – seguradoras, assessorias e empresas prestadoras de serviços – se superou. “As empresas foram extremamente ágeis para se adaptar ao novo formato e assertivas nas tomadas de decisões e inovações que minimizaram os impactos provocados pelo isolamento e, consequentemente, os reflexos na economia”.

Tendo em vista a proximidade da retomada das atividades presenciais, o presidente da Aconseg-SP sinalizou um desafio pela frente alinhado à aceleração digital.  “Precisamos unir forças – seguradoras e assessorias – com o objetivo de capacitar, incentivar e facilitar o acesso dos corretores às novas tecnologias, criando sustentabilidade e crescimento para todo o mercado”.

Ele lembrou que os números do mercado começaram a ser divulgados e se aproxima aos níveis pré-pandemia. “Estamos crescendo acima de dois dígitos, o que pode ser uma tendência de mercado”.

Coirmãs

O presidente da Aconseg-SP parabenizou Luiz Philipe Baeta pelo trabalho à frente da Aconseg-RJ, que elegeu Joffre Nolasco como novo presidente. “Desejo sorte ao Joffre, que pode contar com as Aconsegs de todo o Brasil, em especial a de São Paulo, para aumentarmos a sinergia entre nós e construirmos um modelo melhor para todo o Brasil”.

Helinho também agradeceu à diretoria de Robson Augusto Carneiro, presidente da Aconseg-MG, pela realização do Encontro, o único exclusivo para as assessorias. “Saímos desse encontro mais fortes, unidos e alinhados para enfrentarmos os desafios dos novos tempos”.

Perdeu o Encontro das Aconsegs? Confira a transmissão no Canal da Revista Cobertura no YouTube no  Aproveite e se inscreva em nosso canal.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

SulAmérica integra Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero 2021 - t.co/xJjyQoDbfx

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Leonardo Lourenço assume como diretor da Simple2u - t.co/DJX8ttb1J5

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

AllCare planeja concluir expansão nacional e interiorização em 2021 - t.co/4fd7IRoLPs

To Top