Auto & Serviços

Porto Seguro inova e Seguro Auto pode ser contratado junto com financiamento de veículo

 

A Porto Seguro Financeira, o Porto Seguro Auto e Azul Seguros se uniram para oferecer uma solução completa, em uma única plataforma com condições especiais e taxas diferenciadas 

Com o objetivo de oferecer uma solução mais completa na hora da contratação, a Porto Seguro apresenta o Seguro Auto integrado ao Financiamento. Agora é possível financiar um veículo e incluir o valor do Porto Seguro Auto ou Azul Seguro Auto na mesma parcela, no ato da contratação com um Corretor de seguros. A modalidade será exclusiva para pessoa física e automóveis de passeio com até 10 anos de uso. 

De acordo com a B3, a venda de financiados foi superior a 500 mil unidades em agosto de 2020. Outro dado relevante é que apenas 30% dos veículos no Brasil possuem qualquer tipo de seguro ou cobertura para proteção do bem e terceiros, de acordo com o relatório da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização).

Dessa forma, para ampliar a base segurada, a Porto Seguro simplificou os processos de contratação de financiamento e seguro de auto, criando uma plataforma única de contratação. Agora o cliente pode contratar, com o seu Corretor, os dois produtos juntos, financiando o veículo já com o seguro garantido durante o prazo do financiamento. De acordo com o diretor executivo da Porto Seguro Financeira, Ricardo Kaoru Inada, isso torna o sonho do carro próprio mais acessível e seguro.

“Nosso objetivo é simplificar a contratação dos dois produtos e oferecer mais agilidade com a integração de ambos. Dessa forma, quem financiar um veículo, poderá pagar uma quantia a mais considerando o Porto Seguro Auto ou Azul Seguro Auto junto nas parcelas do financiamento e pagar através de um único boleto. Além disso, a primeira parcela poderá ter vencimento de até 45 dias após a contratação. O segurado contará com a assessoria da Porto Seguro desde a compra do carro financiado, até a contratação do seguro”, afirma.

O diretor do Porto Seguro Auto, Jaime Soares, explica que a simplificação no pagamento do seguro e financiamento traz mais vantagens e é um grande diferencial. “Nós buscamos unir os dois produtos e oferecer mais praticidade para que o cliente possa realizar o pagamento do seguro em até 48 meses (de acordo com o prazo escolhido para financiamento) e com parcelas menores. Com isso, pretendemos facilitar a contratação unindo o Seguro Auto ao financiamento”, completa.

Além disso, o diretor-executivo da Azul Seguros, Gilmar Pires, também ressalta que a novidade traz benefícios aos Corretores. “A partir de agora, os Corretores parceiros da companhia passam a oferecer duas soluções complementares no mesmo instante, ganhando facilidade”. Outro ponto é que, ao contratar o Seguro Auto integrado ao Financiamento, o cliente terá isenção nos honorários de despachante, de acordo com a abrangência do benefício, finaliza Gilmar.

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Ferramentas gratuitas de videoconferências t.co/4kG9LYf35l Conteúdo da edição de julho/agosto/setembro (número 51) da Aconseg-SP

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Quer ingressar no Saúde? t.co/UtnQvj7jQE Conteúdo da edição de julho/agosto/setembro (número 51) da Aconseg-SP

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Seguradoras oferecem treinamentos on-line para qualificação dos corretores; momento traz ainda novo modelo de atend… t.co/iaRq81NRnC

To Top