Executivos & Cia.

Amparo Saúde anuncia Normando Bezerra como Chief Analytics Officer

 

Com passagens por Revelo, Kroton e Itaú, executivo chega com a missão de desenvolver e alavancar novos produtos e serviços da health tech

São Paulo, outubro de 2020 – A Amparo Saúde, health tech pioneira em atenção primária à saúde (APS) presencial e remota no Brasil, anuncia a contratação de Normando Bezerra para a posição de Chief Analytics Officer. Bezerra ficará responsável pelo desenvolvimento e expansão de produtos e serviços da empresa a partir do uso de tecnologias analíticas.

A pandemia da Covid-19 levou a um aumento exponencial na demanda pelos serviços de saúde, obrigando a Amparo a ampliar o seu portfólio de serviços e a sua capacidade de atendimento. O número de beneficiários saltou de 45 mil para 1,4 milhão em 2020. Além das unidades físicas de atendimento, a startup atualmente tem capacidade para fazer 28 mil teleatendimentos por mês.

Segundo Bezerra, sua missão é olhar para todos os dados produzidos e transformá-los em ações concretas que ofereçam um melhor cuidado aos pacientes a custos mais acessíveis.

“Uma operadora de saúde que contrata um serviço de APS da Amparo melhora seus indicadores de saúde, reduz a sinistralidade e consegue acompanhar mais de perto o beneficiário”, diz Bezerra. “Do lado de quem usa o plano de saúde – seja a empresa que oferece aos funcionários, seja o beneficiário – estamos falando de um atendimento mais humano, eficiente e a um custo menor”.

Com 20 anos de experiência trabalhando com inteligência e análise de dados, Bezerra tem passagens por empresas como Kroton, Itaú, a consultoria Bain & Company e a startup de recursos humanos Revelo. Ele é formado em engenharia de computação pelo ITA e tem MBA em gestão e finanças por Wharton, conceituada escola de negócios americana.

Bezerra chega para reforçar um time estrelado de executivos que se juntaram à Amparo após a última rodada de investimento. Em agosto, a health tech recebeu um aporte de R$ 25 milhões para ajudar a sustentar o crescimento. Ele responderá diretamente ao CEO da empresa, Emilio Püschmann.

 
     

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“O seguro de Vida Individual é a bola da vez”, afirmou Molina - t.co/kkkAErhkpl

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Allianz aposta na simplicidade e na sofisticação dos produtos - t.co/yc3n1UCfBq

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Backoffice para o corretor vender mais - t.co/QSPfvdiSiK

To Top