Tecnologia & Serviços

Empresas buscam tecnologia para apoiar colaboradores durante a pandemia

 

Info Saúde, ferramenta gratuita desenvolvida pelo Sidia, é um exemplo capaz de sinalizar se os colaboradores estão aptos ou não a acessar o local de trabalho

A retomada das atividades presenciais continua na pauta de empresas e organizações no mundo inteiro. Segundo pesquisa realizada pela KPMG, algumas companhias já retornaram em meados de julho, mas 34,9% pretendem voltar entre os meses de setembro e dezembro. Para o retorno, companhias e organizações têm buscado soluções tecnológicas que possam oferecer um ambiente mais seguro aos colaboradores.

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é um desses exemplos. O instituto desenvolveu o aplicativo Info Saúde para que seus mais de 900 colaboradores pudessem ser acompanhados durante as atividades de home office e também no retorno ao trabalho presencial. A ferramenta, que é gratuita, deu tão certo que hoje está sendo usada por outras empresas e organizações. Já são mais de 3 mil usuários.

O Governo de Pernambuco também recorreu à tecnologia e passará a adotar o Info Saúde. Inicialmente, o aplicativo será utilizado pelos servidores da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). De acordo com o diretor de Transformação Digital da SECTI, Cláudio Nascimento, a ideia é ampliar o uso do aplicativo gradualmente para as demais secretarias do Estado.

“Ficamos muito felizes em saber que desenvolvemos um aplicativo que está ajudando empresas e organizações em todo o Brasil, nesse momento difícil para todos”, comenta o superintendente do Sidia, Chris Lee. Ele informa que o aplicativo está em constante atualização para atender as necessidades das empresas. Em breve, deverão ser lançadas novas funcionalidades, muitas das quais voltadas para auxiliar a gestão das empresas, de modo geral. 

Como funciona o Info Saúde

O Info Saúde acompanha o estado de saúde de colaboradores de uma empresa ou até alunos em uma escola e universidade, a partir de respostas a um questionário prévio. O recurso “Acesso ao Prédio” oferece ao usuário passaportes (verde, amarelo e vermelho) que irão direcionar sua conduta na empresa ou organização.

A partir de um dashboard detalhado, os gestores têm um raio-x sobre os sintomas de todos os colaboradores em tempo real e podem tomar decisões mais rápidas e assertivas, principalmente durante a pandemia. Com este controle, reduz-se os riscos de contágio da Covid-19 e outras doenças contagiosas.

Além do panorama da saúde dos colaboradores, o Info Saúde também oferece notificações push, como forma de alertar e relembrar os colaboradores sobre a autoavaliação.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“O seguro de Vida Individual é a bola da vez”, afirmou Molina - t.co/kkkAErhkpl

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Allianz aposta na simplicidade e na sofisticação dos produtos - t.co/yc3n1UCfBq

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Backoffice para o corretor vender mais - t.co/QSPfvdiSiK

To Top