Cobertura Especial

“O corretor está ávido para vender outros produtos”, diz o presidente da Aconseg-SP

 

Assista a entrevista com Helio Opipari Junior na íntegra no Canal da Revista Cobertura no YouTube

Por Karin Fuchs

Por um bom tempo, as assessorias carregaram a fama de serem muito automoveiras, um estigma que Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP, desmistificou durante entrevista ao programa “Tendências & Debates” da TV Cobertura. Ele também falou sobre a busca dos corretores pela diversificação, novas parceiras e o apoio das assessorias.

“Essa fama não é poque as assessorias eram automoveiras, mas porque o mercado era. A partir do momento em que ele começa a ter produtos e atendimento para eles, a gente cresce”. Como exemplo, ele mencionou o crescimento do seguro de saúde na produção das assessorias, em especial na capital paulista. “E isso é fruto de muito treinamento”.

Segundo Opipari, “o corretor está ávido para vender outros produtos, ele está experimentando outros seguros, outros ramos”, e ele destacou que o papel das assessorias é treinar e capacitá-los. “O nosso movimento vai de encontro com as estratégias que as seguradoras também querem e treinar o corretor para vender outros produtos. Esse é o grande segredo”.

Sobre as parcerias recentes, com a HDI Seguros, Liberty Seguros e com a MAG Seguros, ele comentou que foi um desafio maior por ter sido durante a pandemia, exceto com a HDI Seguros, que começou um pouco antes. “O desafio maior foi conhecer essas novas parceiras, treinar o pessoal, conversar com o corretor, mostrar um novo produto e trabalhar com essas novas parceiras através de uma assessoria. E nós fomos muito felizes e está caminhando muito bem”.

E sobre as vantagens, “essas parceiras viram para realmente entrarem nesse varejo de Auto e Massificados, e as assessorias são forte parceiras para desenvolverem esse trabalho”.

Com redução de custos para as seguradoras e descartando a necessidade delas terem estrutura própria para atingirem esse objetivo. “As assessorias suprem muito a necessidade que as seguradoras sempre tiveram e daqui para frente mais ainda, que é a redução de custos. Nós temos um grande diferencial para ajudar essas novas parceiras”.

A entrevista completa você pode conferir no Canal da Revista Cobertura no YouTube. Aproveite e se inscreva no nosso canal

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