Em entrevista à TV Cobertura, Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP, falou sobre a importância da marca do corretor
Por Karin Fuchs
No programa “Tendências & Debates” da TV Cobertura, Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP, destacou a importância do corretor fixar a sua marca, principalmente nos dias de hoje em que o mundo está digital. “Hoje com o modelo digital, a marca passa a ser fundamental. Os discursos ficaram bem menores para poder divulgar, aprimorar e difundir a sua marca”.
A vantagem para os corretores que trabalham com as assessorias é que eles têm as suas marcas preservadas. “O corretor que trabalha com uma assessoria continua escrevendo a sua história naquela seguradora, a sua identidade está preservada. Quem aparece para a seguradora é o corretor. Preservando essa identidade e escrevendo essa história. ele passa a desfrutar de todos os benefícios de um corretor que trabalha diretamente com uma seguradora”.
Além disso, tem mais relevância. “Para os corretores é um grande ganho quando eles trabalham com as assessorias. Hoje ele pode estar pequeno, se divulgando pouco, mas adiante ele tomará um tamanho e a marca dele passará a fazer muito sentido”. Exemplos não faltam. “Quando o corretor começa a trabalhar como uma empresa, às vezes ele não pensa a médio e longo prazos, o que será daqui a uns bons anos. Eu tive corretores que começaram na Opípari e hoje são corretores de destaque e continuam trabalhando com a gente”.
A entrevista completa você pode conferir no Canal Cobertura no YouTube. Aproveite e se inscreva no nosso canal.
