Vida, Previdência e AP

Liberty Seguros lança plataforma digital de seguro de vida personalizável e com contratação 100% online

 

O Meu Momento de Vida permite que o cliente customize seu seguro, além de facilitar o processo de prospecção e venda dos corretores 

São Paulo, 6 de outubro de 2020 – A procura por seguro de vida vem crescendo exponencialmente no Brasil e a cada ano que passa, as pessoas têm tido mais consciência da importância da contratação desses tipos de cobertura. Desde 2018, a participação do seguro de vida no mercado de seguros – sem Previdência e Saúde – ultrapassou a de auto e atualmente representa 40%.  

Outra tendência observada no setor e também reforçada pela pandemia é a crescente preferência por opções digitais que descomplicam o dia a dia oferecendo mais agilidade, flexibilidade e segurança. 

A Liberty Seguros acaba de lançar a plataforma Meu Momento de Vida. A ferramenta 100% digital foi co-criada com os corretores parceiros da companhia que participam do Conselho de Corretores e tem como objetivo facilitar o processo de venda do seguro de vida, viabilizando o processo de contratação do produto de forma didática, ágil e personalizada. O Meu Momento de Vida é simples e intuitiva, permitindo que o próprio cliente preencha todos os seus dados e contrate a apólice sem necessitar de ajuda.  

Com uma abordagem consultiva, a plataforma foi desenvolvida para que os clientes tenham maior facilidade para entender o que realmente precisam em um seguro de vida. Para indicar o capital necessário, por exemplo, a plataforma possui uma ferramenta de recomendação, baseada em três variáveis: educação dos filhos, reposição de renda e patrimônio atual. Também traz textos explicativos sobre cada cobertura para que o cliente saiba exatamente o que está contratando. 

Além disso, os clientes podem personalizar os valores de coberturas de acordo com sua necessidade. Com todas as opções escolhidas, o segurado responde um questionário completo direto na plataforma, dispensando a tradicional entrevista telefônica realizada para a contratação do seguro. Os pagamentos e a assinatura eletrônica também são realizados diretamente na ferramenta e a apólice é enviada ao segurado em até 1 dia útil. 

Agilidade e facilidade para os corretores 

Cada corretor terá seu link próprio para compartilhar com possíveis clientes e indicar a plataforma como sua própria loja virtual de seguros de vida. A partir disso, a comissão das vendas realizadas por meio do link indicado pelo corretor será revertida para o profissional correspondente.  

Na divulgação da loja virtual para seus clientes, os corretores parceiros poderão personalizar com seu logo e inserir um vídeo explicativo sobre a plataforma feito pela seguradora e a influenciadora de finanças Julia Mendonça. 

A plataforma facilita o processo de prospecção e venda de produtos personalizados no segmento de vida, ampliando as oportunidades de negócios dos parceiros nesse nicho e agregando mais valor por estarem no ambiente digital.  

O produto comercializado no Meu Momento de Vida é o Liberty Vida Especial, que oferece um capital mínimo de R$ 10 mil e máximo de R$2.5 milhões e coberturas para morte, invalidez por acidente, doenças graves e assistência funeral, disponíveis para os segurados e extensivas para os familiares.  

“É muito gratificante lançar o projeto Meu Momento de Vida, pois é fruto de um trabalho entre a companhia, nossos corretores e nosso laboratório de inovação, o Solaria Labs. Com a ferramenta, traremos uma forma inovadora de oferecer seguros de vida que aproximará os corretores do consumidor por meio de uma tecnologia simples e eficiente, para que possam ampliar ainda mais as suas oportunidades de negócios em um mercado que já se encontra em ascensão”, afirma Carlos Magnarelli, CEO da Liberty Seguros. 

 

Para saber mais, acesse http://meumomentodevida.libertyseguros.com.br 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Tossir para combater a COVID-19: Coalizão global convoca brasileiros para ajudarem a desenvolver aplicativo que det… t.co/CzGHB5eRIE

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Plataforma PromoDigital da Porto Seguro oferece aos corretores novas soluções integradas para construção de campanh… t.co/k3nABlJo3l

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Tokio Marine incorpora o Apple Business Chat aos seus canais digitais de atendimento - t.co/z1jl4lf6u7

To Top