Auto & Serviços

Além do Volkswagen Nivus, o App Porto Seguro para segurados Auto também pode ser acessado na central multimídia do novo T-Cross

 

Essa é mais uma novidade que reforça a estratégia de tecnologia e inovação do Porto Seguro Auto em seus canais de autoatendimento digital 
Assim como no Volkswagen Nivus, a nova versão do T-Cross 2021 traz a possibilidade do acesso do App da Porto Seguro por meio do VW Play Apps, a loja de aplicativos da montadora. A partir desse sistema, que traz para o painel do T-Cross o que antes estava apenas no celular, será possível que o segurado acione o socorro como guincho e troca de pneu pelo próprio carro. Ou seja: além de toda a praticidade e tecnologia, os que adquirirem o T-Cross e contratarem o Porto Seguro Auto terão disponíveis uma série de benefícios – carro reserva ou créditos em apps de transporte (em caso de sinistro), garantia de 0km por um ano, guincho com km ilimitada, serviço leva e traz para revisões e serviços para residência.

“Se por acaso for necessária uma assistência na estrada, basta abrir o aplicativo no VW Play e escolher o serviço. Assim, não precisa ficar preenchendo o endereço do local, pois o aplicativo já verifica a posição GPS da antena do T-Cross, de maneira muito mais precisa”, explica Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto. “Essa novidade reforça a nossa estratégia de investimento em tecnologia e inovação em nossos canais digitais de autoatendimento, trazendo mais agilidade e facilidade ao segurado”, completa.

O Porto Seguro Auto, que observa o comportamento dos clientes, tem investido constantemente em inovação, alinhando tal percepção a práticas que valorizam os serviços e o atendimento a fim de facilitar o dia a dia dos segurados. “Essa é mais uma opção para apoiar as pessoas e reafirmar nosso compromisso de cuidar do patrimônio e, principalmente, estar presente a qualquer momento”, diz Jaime.

Canais digitais de autoatendimento do Porto Seguro Auto

O Porto Seguro Auto segue um plano de investimento em seus canais digitais de autoatendimento, cuja expectativa é que, a partir da experiência, sigam conquistando os clientes com experiências rápidas e funcionais. 

Saiba quais os canais disponíveis. 

  • WhatsApp: criado no segundo semestre de 2019, a ferramenta já tem sido uma das principais fontes de acionamentos no Porto Seguro Auto em todo o Brasil. 

Solicitações: o cliente pode verificar e solicitar os acionamentos para auto ou residência (guincho, táxi, chaveiro, troca de pneu, linha branca, elétrica, hidráulica). Pelo WhatsApp, também é possível acompanhar o deslocamento do prestador que está em curso para atendimento, além de transações financeiras como status de pagamento, 2ª via do boleto e regularização de parcela vencida.

Como funciona? O segurado adiciona o número (11) 3003-9303 no WhatsApp – o número não tem o 9 na frente – e, ao acionar o canal, recebe a mensagem da Assistente Virtual para escolher entre as opções disponíveis.

  • App Porto Seguro Auto: aplicativo disponível para Android e iOS.

Solicitações:

  • Serviços para o carro: solicitação de guincho, chaveiro, podendo acompanhar em tempo real o socorro;
  • Serviços para a casa: serviços gerais para a residência e reparo de eletrodomésticos;
  • Serviços Financeiros: 2ª via de boletos, possibilidade de alteração de dados bancários, prorrogação do vencimento e cópia do código de barras;
  • Sinistro: aviso de sinistro com possibilidade de vistoria digital;
  • Porto Seguro Faz: contratação de serviços avulsos, como instalação de eletrodomésticos e fixação de TV.

Como funciona? O segurado deve fazer o download via Apple Store ou Google Play e se cadastrar para utilizar as funcionalidades.

  • Portal do Cliente: área de acesso ao segurado para consultas de apólice, coberturas e chamados para serviços

Solicitações:

  • Consultar a apólice;
  • Avisar e acompanhar sinistro;
  • Coberturas;
  • Solicitar e agendar serviços para residência;
  • Agendar serviços nos Centros Automotivos Porto Seguro.

Como funciona? O cliente faz o cadastro na área “minha conta” em www.portoseguro.com.br .

  • Chat: canal de atendimento para quaisquer informações ao segurado.

 

 

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