Responsabilidade Social

Fundación Mapfre destina R$ 1,15 milhão a instituições que apoiam população afetada pela pandemia

 

Aporte faz parte do valor anunciado pela entidade para o enfrentamento da COVID-19 no Brasil e será direcionado a projetos da Diocese de Santo Amaro, da Arsenal da Esperança e da Fiocruz Amazônia.

São Paulo, 7 de outubro de 2020 – A Fundación Mapfre acaba de anunciar a doação de R$ 1,15 milhão para instituições que oferecem apoio à população afetada pela pandemia. Os recursos vão subsidiar cestas básicas e alimentação para aqueles que tiveram a renda impactada pela crise do novo Coronavírus, assim como viabilizar a testagem em locais mais afastados.

As três instituições beneficiadas são: Diocese de Santo Amaro, Arsenal da Esperança e Fiocruz. A primeira recebeu R$ 244 mil para compra de cestas básicas, que serão distribuídas à população de baixa renda, entre eles, trabalhadores que perderam seus empregos durante a pandemia.

O valor de R$ 140 mil, destinado à casa de acolhimento Arsenal da Esperança, vai custear 5 mil refeições, que atenderão cerca de 700 pessoas em situação de rua, abrigados atualmente na instituição.

A Fio Cruz Amazônia investirá os R$ 768 mil doados pela Fundación na montagem de um Barco Laboratório para testagem de populações ribeirinhas ao longo do Rio Amazonas. O objetivo é auxiliar na prevenção e redução da transmissão do vírus na região.

As novas doações se somam às demais já anunciadas pela entidade e que totalizam mais de R$ 17 milhões. “Nossas atividades e recursos estão focados em ações que ajudem a minimizar os efeitos da pandemia, seja por meio de doações para aquisição de estrutura hospitalar, apoio a famílias carentes ou iniciativas de prevenção”, afirma Fernando Pérez-Serrabona, CEO da Mapfre no Brasil e representante da entidade no país.

A Fundación Mapfre disponibilizou mais de 35 milhões de euros para apoiar ações contra a pandemia em todo o mundo. As doações são destinadas a famílias necessitadas, hospitais e centros médicos em 27 países.

 

 
     

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“O seguro de Vida Individual é a bola da vez”, afirmou Molina - t.co/kkkAErhkpl

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Allianz aposta na simplicidade e na sofisticação dos produtos - t.co/yc3n1UCfBq

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Backoffice para o corretor vender mais - t.co/QSPfvdiSiK

To Top