Executivos & Cia.

Pedro Pimenta é o novo diretor da área de Automóvel da Mapfre no Brasil

 

São Paulo, outubro de 2020 – A área de Automóvel da Mapfre, uma das maiores companhias de prestação de serviços no mercado segurador, passa a contar com um novo executivo em sua direção no Brasil. Pedro Pimenta chega à empresa com mais de 20 anos de experiência no segmento automobilístico. Antes de assumir uma das posições mais estratégicas da companhia, o executivo teve passagem de destaque pela AGF/Allianz, onde atuou por mais de 20 anos. Além do vasto know-how de mercado, Pimenta também é especializado em Gestão Empresarial e Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Pedro Pimenta

De acordo com o executivo, o cenário pandêmico tornou-se um desafio para o qual a Mapfre se organizou para superá-lo. “A pandemia trouxe muitas incertezas a todos, mas conseguimos estabilizar a área e seguir com ótima operação no período, inclusive melhorando nossa rentabilidade acima da média de mercado. O trabalho que vem sendo feito no desenvolvimento técnico de produto e precificação nos últimos 12 meses nos dá a certeza de estarmos no caminho certo, e confiança em relação ao futuro”, comenta. “Como resultados preliminares, conseguimos manter nossa carteira, aumentar o número de cotações e, principalmente, a quantidade de corretores nos cotando. Isso demonstra a confiança deles na marca. Vamos continuar entregando qualidade e eficiência operacional”, acrescenta.

Segundo Pedro Pimenta, o intuito é apresentar ao mercado, em curto prazo, um novo modelo de comercialização do seguro auto. “Serão produtos sem complexidade, de fácil entendimento, conectados a diversas plataformas de distribuição. O nosso conceito é que nossos corretores tenham acesso a Mapfre de forma ágil e da maneira que preferirem, seja por meio de nosso portal, multi cálculos, APPs. hot sites, entre outros canais”, complementa o executivo.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“O seguro de Vida Individual é a bola da vez”, afirmou Molina - t.co/kkkAErhkpl

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Allianz aposta na simplicidade e na sofisticação dos produtos - t.co/yc3n1UCfBq

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Backoffice para o corretor vender mais - t.co/QSPfvdiSiK

To Top