Cobertura Especial

Revista Cobertura realiza pesquisa sobre o perfil do corretor de seguros no Brasil

 

Trabalho desenvolvido pela especialista em Inteligência de Mercado e People Analytics tem como finalidade conhecer as diferentes gerações de profissionais e seus anseios 

Por Carol Rodrigues

O mundo já passava por uma transformação digital e, com a pandemia causada pelo coronavírus, houve uma aceleração. Diante do novo contexto, a Revista Cobertura encomendou para a Sapiens Desenvolvimento Humano e Cultura Organizacional a pesquisa “Perfil do Corretor de Seguros no Brasil”.

Paula Horacio

O objetivo é conhecer os perfis de profissionais para entender os conteúdos que mais lhe auxiliam, ou seja, saber o que o corretor precisa para incrementar suas vendas e se manter competitivo no setor.

“A busca das empresas pela transformação digital, com possibilidade de ganhos exponenciais, leva à necessidade de desenvolvimento de novas habilidades.
Porém, nunca tivemos tantas gerações diferentes trabalhando lado a lado nas organizações. Isso pode ser encarado como desafio ou oportunidade”, analisa Paula Horacio, especialista em Inteligência de Mercado e People Analytics da Sapiens Desenvolvimento, que está à frente do estudo.

Atualmente, de acordo com dados da Susep, mais de 90 mil corretores, atuam no mercado segurador brasileiro e mapear os perfis permitirá identificar características e buscar padrões para desenvolver estratégias de conhecimento e aprendizado condizentes com as diferentes gerações.

“Como uma editora de publicações especializadas no setor de seguros e tendo como nosso público-leitor majoritário os corretores, é importante sabemos o perfil do nosso leitor para lhes oferecer conteúdos ainda mais funcionais”, comenta Paulo Kato, editor da Revista Cobertura e diretor da Cobertura Editora.

A pesquisa é rápida. Para participar, basta clicar em http://bit.ly/3j48rqu-pesquisa-perfil-corretor. “Ao final, disponibilizaremos o resultado e também desenvolveremos os conteúdos desejados pelos corretores”, completa Kato. 

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Inovação - Continental Assessoria abre nova frente de atuação e cria Projeto BackOffice para os corretores de segur… t.co/9jOKBNEkRb

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Gerenciamento de riscos - Evolução tecnológica está diretamente ligada às fraudes: ferramenta é eficaz no combate,… t.co/B2oR6zD5gI

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Destacar constantemente a sua marca é importante para o corretor construir uma imagem de confiança perante os segur… t.co/onAUSiYwSy

To Top