Cursos

Seminário de Inovação marcará inauguração da Sala do Futuro e lançamento de livro

 

A Sala do Futuro já tem data e hora agendadas para ser apresentada ao mercado. O mais novo espaço de ensino da ENS será oficialmente inaugurado com a organização do Seminário de Inovação, que também marcará o lançamento do livro Inovação em Seguros, publicado pela Escola. 

O evento será realizado na data em que é celebrado o Dia Nacional da Inovação, 19 de outubro, na representação da ENS em São Paulo (SP), onde está instalada a Sala do Futuro. Em razão da pandemia da Covid-19 e por questões de segurança, foi estabelecido o número máximo de 10 pessoas presencialmente na Sala. Os demais participantes irão acompanhar de maneira remota. 

A programação contará com breve apresentação dos autores do livro sobre os quatro temas abordados na obra, todos sob a ótica da inovação: Ética e Direito; Consumo; Finanças; e Tecnologias. Participarão como debatedores grandes personalidades do setor, como os presidentes das mantenedoras da ENS, Armando Vergilio (Fenacor) e Marcio Coriolano (CNseg), além do deputado federal Lucas Vergilio e de jornalistas. 

No prefácio do livro, Armando Vergilio e Marcio Coriolano destacam que a obra “tem como objetivos principais propor um direcionamento para projetos, ações e campanhas de inovação implementados pelos players do mercado de seguros – corretores, seguradores, resseguradores e técnicos do setor – e, eventualmente, servir de base ou fonte de consultas para as análises e decisões dos órgãos reguladores, e mesmo do Ministério da Economia”. 

A Sala do Futuro 

Ambiente educacional que conta com tecnologia de ponta, a Sala do Futuro tem como proposta oferecer uma experiência ampla, imersiva e detalhada aos alunos. O espaço dispõe de telas de altíssima resolução e software de controle online e tempo real de última geração. 

Criada pela multinacional Mashme, a Sala tem capacidade para reunir até 64 alunos, sendo 40 a distância e 24 presenciais, o que possibilita que as aulas sejam realizadas em um modelo misto, aliando o melhor das duas modalidades de ensino. 

Os múltiplos recursos e ferramentas permitem que os alunos remotos tenham a sensação de estar dentro da sala com o professor e os demais colegas, que assistem à sessão in loco. Presente em algumas das principais instituições de ensino e escolas de negócios do mundo, como University of Oxford, New York University, Universidad Madrid, a Sala do Futuro chega ao Brasil com a missão de se tornar um modelo de excelência sem precedentes na relação ensino-aprendizagem. 

“Temos muito orgulho de proporcionar à indústria de seguros e aos demais segmentos de negócios nos quais atuamos a oportunidade de usufruírem de uma experiência inédita, já que somos os primeiros em toda a América Latina a ter a Sala do Futuro. Esse pioneirismo e inovação são marcas da ENS e seguiremos buscando sempre fazer mais e melhor”, ressalta o presidente da Escola, Robert Bittar.

 

O Seminário de Inovação terá transmissão ao vivo pelo canal da ENS no Youtube.

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“O seguro de Vida Individual é a bola da vez”, afirmou Molina - t.co/kkkAErhkpl

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Allianz aposta na simplicidade e na sofisticação dos produtos - t.co/yc3n1UCfBq

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Backoffice para o corretor vender mais - t.co/QSPfvdiSiK

To Top