Responsabilidade Social

Liberty Seguros patrocina quarta edição do festival HACKTUDO

 

Evento de cultura digital é aberto para todos e contará com exposições virtuais, conferências online e corrida de drones 

São Paulo, 16 de outubro de 2020 – A Liberty Seguros anuncia que será, pelo segundo ano consecutivo, patrocinadora do HACKTUDO, festival de cultura digital que aborda as principais tendências de tecnologia, inovação, sustentabilidade e empreendedorismo do país e do mundo. Neste ano, o evento terá um formato 100% online e a programação será dividida em oito frentes de atividades entre os dias 16 e 25 de outubro. 

Além do tradicional Hackathon, os participantes poderão acompanhar palestras variadas nas Hack Conferences, participar do Hack Delas, que traz atividades voltadas ao público feminino e discute a maior participação da mulher no mercado da tecnologia e inovação; realizar atividades de faça-você-mesmo no espaço Maker; uma feira online de projetos criativos e invenções no estilo DIY; conhecer o trabalho do artista Jota Azevedo no Expo e as propostas criativas no LAB; além de acompanhar uma corrida de drones, a HackDrones. 

A Liberty irá participar de palestras do Hack Conference nos dias 22 e 23 de outubro, respectivamente, às 20h30. A primeira trará a diretora de tecnologia da companhia, Ana Lúcia D’Amaral, em um painel sobre Diversidade e Tecnologia, reforçando o Mulheres Seguras, programa da seguradora focado no incentivo ao empoderamento e empreendedorismo feminino. 

A segunda irá contar com a participação de Alessandra Lima, Superintendente de Transformação e Melhoria Contínua da Liberty Seguros, que discutirá as melhorias e adaptações que empresas fizeram em tempo recorde durante esse período de pandemia. 

A companhia também promoverá ações durante o Hack Delas, para discutir a participação feminina no mercado de tecnologia, o empoderamento feminino e a igualdade de gênero, e no espaço Maker, incentivando os presentes a colocarem a mão na massa e produzir objetos em casa. 

Criado em 2014, o HACKTUDO agrega diferentes públicos e celebra o conhecimento passado ao longo das gerações, além de discutir questões importantes como a equidade de gênero. Essa última frente, em particular, se alinha ao quinto objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que faz parte do Plano de Sustentabilidade da Liberty Seguros.  

“O incentivo da diversidade e igualdade de gênero são pautas muito importantes para a Liberty Seguros pois fazem parte do nosso Plano de Sustentabilidade, por isso, é muito gratificante poder fazer parte de um evento como o HACKTUDO 2020”, diz Patricia Chacon, Diretora de Transformação da Liberty Seguros. “Acreditamos que é necessário inserir as mulheres e as minorias cada vez mais em conversas sobre tecnologia e inovação e este evento é uma excelente oportunidade para isso”, completa. 

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Inovação - Continental Assessoria abre nova frente de atuação e cria Projeto BackOffice para os corretores de segur… t.co/9jOKBNEkRb

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Gerenciamento de riscos - Evolução tecnológica está diretamente ligada às fraudes: ferramenta é eficaz no combate,… t.co/B2oR6zD5gI

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Destacar constantemente a sua marca é importante para o corretor construir uma imagem de confiança perante os segur… t.co/onAUSiYwSy

To Top