Saúde e Odonto

Bradesco Saúde presta homenagem aos médicos da rede credenciada

 

Aos mais de 46 mil prestadores médico-hospitalares, a Bradesco Saúde reconhece a dedicação desses profissionais que são fundamentais no combate à Covid-19 e no cuidado integrado à saúde 

No próximo domingo, 18 de outubro, é celebrado o Dia do Médico e a Bradesco Saúde presta uma homenagem aos seus mais de 46 mil médicos da rede credenciada que cuidam da saúde dos 3,6 milhões de beneficiários da seguradora em todo o País. Especialmente nesse ano de 2020, esses profissionais, que estão sendo fundamentais no combate à Covid-19, também são reconhecidos pelo acolhimento e o cuidado integrado na atenção à saúde de seus pacientes. 

Desde o início da pandemia, a Bradesco Saúde e a Mediservice criaram uma rede de apoio, por meio da rede de clínicas Meu Doutor Novamed, consultórios do programa Meu Doutor e clínicas referenciadas. Na rede Novamed, por exemplo, as clínicas ampliaram o horário de funcionamento, sem a necessidade de agendamento prévio, para atendimento por livre demanda. Até o momento, foram registrados mais de 5,5 mil atendimentos de Covid, ou suspeita da doença, realizados em todas as doze unidades, em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Além do atendimento presencial, a rede também disponibilizou videoconsultas para os beneficiários durante a pandemia. 

Para o médico de família Stephan Sperling, que trabalha na linha de frente atendendo casos de suspeita de Covid-19 nas unidades da Novamed em São Paulo, o acolhimento por livre demanda foi fundamental para o cuidado ao beneficiário. “Esse acolhimento é mandatório e extremamente importante para a melhora do desfecho clínico. No primeiro momento, os casos de Síndrome de Respiração Aguda Grave foram os mais requisitados, mas também recebemos demandas de pacientes com doenças crônicas que sofreram descompensação durante o isolamento, afetando também a saúde mental. O profissional, portanto, está disponível para cuidar de forma integral a saúde de seus pacientes” afirmou Sperling. 

Segundo o especialista, o papel do médico vai muito além de tratar da doença do paciente. Nesse contexto de pandemia, o profissional passou a ser a referência para tirar dúvidas sobre uma doença ainda pouco conhecida, além de acolher em um momento de fragilidade e preocupação. O médico de família reforça também a importância da atenção primária e do monitoramento dos beneficiários em seus tratamentos. “A maioria dos atendimentos realizados na rede Novamed foi resolutiva, sem a necessidade de encaminhar para o pronto atendimento em hospitais, por exemplo. Esse monitoramento, presencial ou a distância, foi essencial para garantir assistência contínua e evitar a evolução da doença. A boa prática da atenção primária e o uso correto dos recursos digitais certamente são lições aprendidas que ficarão pós-pandemia”, conclui. 

Nessa data que celebra o dia do médico, a gestora médica Mariana Jordão, também da rede Novamed, acredita que o momento é de reconhecimento do esforço e dedicação dessa categoria que tanto faz pela saúde da população. “Estamos cuidando do próximo, mas também de nós mesmos. Nenhum médico está trabalhando para fazer menos do que tem sido feito. E o desejo é de fazer ainda mais, o quanto é possível. Se doar, compreender o outro e ser ainda mais forte”, finaliza Jordão.
Mais ações no combate à pandemia 

Em outra frente, a Bradesco Saúde e a Mediservice elaboraram uma série de ações para atender e apoiar os beneficiários. Além da criação de um hotsite contendo informações práticas sobre a doença, foi disponibilizada uma central de orientação médica, por meio do canal 0800, que já recebeu mais 60 mil ligações. Em junho, foi lançada a plataforma Saúde Digital, disponibilizando o atendimento por vídeo para casos de suspeita de Covid-19, assim como consultas a distância para diferentes especialidades médicas da rede referenciada. 

“Com o atendimento por vídeo, ampliamos o serviço digital durante a pandemia, proporcionando ao beneficiário mais conforto, agilidade, qualidade e eficiência. Esse é o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar do segurado”, ressalta Thaís Jorge, Diretora da Bradesco Saúde e Mediservice. Já foram contabilizados mais de 45 mil videoconsultas até o momento.

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Inovação - Continental Assessoria abre nova frente de atuação e cria Projeto BackOffice para os corretores de segur… t.co/9jOKBNEkRb

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Gerenciamento de riscos - Evolução tecnológica está diretamente ligada às fraudes: ferramenta é eficaz no combate,… t.co/B2oR6zD5gI

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Destacar constantemente a sua marca é importante para o corretor construir uma imagem de confiança perante os segur… t.co/onAUSiYwSy

To Top