Cobertura Especial

Backoffice para o corretor vender mais

 

Projeto desenvolvido pela Continental Assessoria é apresentado no Canal Cobertura no YouTube

Por Carol Rodrigues

O projeto BackOffice para corretores de seguros desenvolvido pela Continental Assessoria nasceu diante da percepção da necessidade de os profissionais alavancarem a produção, mas não conseguirem por estarem impedidos pelo dia a dia da operação ou até mesmo pela ausência de recursos para expandir o operacional. “No projeto, a Continental faz a parte operacional da corretora de forma terceirizada. Tudo em nome da corretora. Criamos algo para que o corretor cuide da sua essência, que é a consultoria ao segurado”, disse Liza Maria Faveri Miranda de Sousa, sócia-diretora da Continental Assessoria, durante entrevista ao “Tendências & Debates” para a TV Cobertura.

Com uma atuação de 25 anos de mercado como braço das seguradoras, com a nova frente de trabalho, a Continental passa a ser também uma extensão da corretora. Para tanto, a assessoria criou uma estrutura apartada. “Dessa forma, em vez de o corretor contratar, treinar e ter encargos trabalhistas para ter um colaborador, ele terceiriza para a Continental, onde ele terá toda uma equipe que ele pode cobrar”.

Ao aderir ao projeto, o corretor terá mais tempo para diversificar a carteira e pensar em outras frentes de negócios, pois contará com atendimento administrativo, operacional e técnico, a gestão das operações e o multicálculo disponível por meio de uma ferramenta da Quiver, empresa de sistemas de gestão.

Segundo a diretora, a ferramenta Pró, da Quiver, foi a escolhida para o projeto não só por ser uma tecnologia de ponta, mas por atender ao perfil varejista dos corretores de seguros que trabalham com a assessoria.

Evolução das assessorias

Liza acredita que a nova prestação de serviço apresentada pela Continental pode representar um novo modelo de atendimento no mercado. “Existem diferentes modelos de atendimentos: as filiais das seguradoras, os canais remotos, as plataformas, as assessorias e agora estamos criando um modelo diferente, que é o backoffice para os corretores”, enfatizou.

Todo corretor de seguros pode aderir ao projeto, independente da atuação com o braço de assessoria. Os corretores interessados podem fazer uma degustação. Os profissionais interessados podem acionar as redes sociais e o formulário de contato disponível no portal da Continental: http://www.continentalservicos.com.br/contato/

A entrevista completa você pode conferir no Canal da Revista Cobertura no YouTube. Aproveite e se inscreva no nosso canal.

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Covid-19: Custo mediano de diária em UTI é de R$ 2.234 - t.co/rn7WXLVgtc

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Beatriz Terra é nova Head de Marketing do Grupo PetraGold - t.co/x5tb4ZOAeP

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Inovações da Porto Seguro ajudam o corretor no novo cenário - t.co/289z8Qq5Gv

To Top