Plataforma de vendas será gratuita aos associados e ela já conta com dez seguradoras parceiras
Por Karin Fuchs
Em coletiva à imprensa, no dia 11 de novembro, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, falou sobre a campanha associativa da entidade. Segundo ele, hoje são 20 mil sócios e um orçamento anual de R$ 12 milhões. “A rubrica do Sincor-SP é de R$ 7 milhões, representadas por sete mil boletos. Se tivéssemos 14 mil, nós teríamos R$ 14 milhões. Começaria a sobrar dinheiro e começaríamos a ser provedores, realizadores”.
Com base em quatro pilares: ideologia, inclusiva, benefícios e depoimentos, a campanha tem como foco mostrar aos corretores de seguros as vantagens que eles têm ao serem associados. “Faz parte da visão empresária estar representado”, disse Camillo. No segundo pilar, ele comentou que todo mundo se beneficia, mesmo não sendo associado, quando as entidades conseguem conquistas em Brasília, a exemplo de regulamentações.
No processo de fazer o Sincor São Paulo digital e provedor de soluções para os corretores, eles chegaram até a Seggy. “Junto ao (Marco) Damiani, eu me dediquei para criarmos um market place que fosse útil para o corretor no seu dia a dia, frente aos desafios de tecnologia, de mudança do consumidor e seus hábitos de consumo. Cada vez mais eu estou convicto que para fazer frente aos desafios só tem uma alternativa: abrir janelas de oportunidades e aproveitá-las. Com uma campanha de associativismo que envolve a plataforma Seggy, o objetivo é ampliarmos o associativismo e os recursos financeiros”.
Plataforma Seggy
Desenvolvida pela insurtech Seggy, que tem como sócios Jose Roberto Sousa e Ruy Bussab, ambos do mercado de seguros, a plataforma é exclusivamente para vendas. “Quase 600 corretores aderiram à nossa plataforma e agora junto ao Sincor, nós somos a plataforma oficial de vendas do Sincor Digital. Nós temos mais de dez seguradoras parceiras e mais de oito produtos para que os corretores possam vendar mais, crescer mais e diminuir os seus custos. Além de estarem mais próximos de seus clientes, a tecnologia vai aproximá-los, e o corretor não tem mais limite territorial, ele poderá fazer parcerias em qualquer lugar do Brasil a baixo custo”, disse Sousa.
Bussab contou que quando eles iniciaram o processo, o Sincor-SP e os corretores ajudaram na construção do sistema. “Ele é feito pelos corretores e para eles. O corretor é um dos pouco profissionais que têm um índice de renovação acima de 80%, o que temos que fazer é ajudá-lo a fazer frente em um mundo que está em transformação para o digital”. Ele acrescentou que a plataforma é focada em produtos de cross selling e que o objetivo criar a maior plataforma de vendas digitais para corretores do Brasil”.
Para utilizar a plataforma, o corretor associado não tem custo, a Seggy recebe diretamente da seguradora uma participação pela prestação de serviço de tecnologia, previamente autorizada pelo corretor. Dessa forma, ela será cobrada somente quando o corretor vende algum produto pela plataforma.
