Auto & Serviços

Santander Auto entra no mercado de seguros para motocicletas

 

  • Modelo de contratação é 100% online, incluindo a vistoria do veículo, que pode pertencer a qualquer categoria de duas rodas
  • Cliente ainda pode optar pela proteção por até três anos, diluindo o valor da apólice nas parcelas do financiamento

 

Impulsionada pela liderança do Santander no segmento duas rodas – o banco abarca 24% dos financiamentos de motocicletas no Brasil – e pela Webmotors, portal com mais de 30 milhões de visitas por mês, a Santander Auto começa a ofertar, a partir de novembro, seguro para todas as categorias de moto do mercado nacional, de street e scooters até modelos acima de 300 cilindradas.

A seguradora do Santander se diferencia pelo modelo de contratação 100% online, livre de burocracia, e que ainda possibilita contratar o seguro com vigência contínua por até três anos. Nesta opção, o valor total da proteção é diluído nas parcelas do financiamento da moto. Assim, o cliente tem a comodidade de garantir o bem assegurado por até 36 meses, sem a necessidade de renovação de um ano para o outro.

Outra facilidade da Santander Auto é que todo processo de escolha do seguro pode ser feito com apenas um clique e com as informações já utilizadas no financiamento, ou seja, sem necessidade responder a mais 45 perguntas feitas, em média, pelas seguradoras tradicionais. A vistoria da moto é 100% online e o cliente já sai da loja ou concessionária com o seguro ativo.

O CEO da Santander Auto, Denis Ferro Junior, avalia que abertura para todas as categorias chega no momento em que a motocicleta ganhou importância ainda maior na vida dos brasileiros. “Com a necessidade de isolamento social neste ano, a moto adquiriu mais protagonismo, tanto pela economia nos custos como por contribuir para a mobilidade urbana. Ao mesmo tempo que evita aglomerações no transporte coletivo, oferece agilidade e baixas despesas com combustível e manutenção”, afirma.

Para se consolidar no segmento duas rodas, outra novidade da Santander Auto é a parceria com fabricantes que vai permitir à seguradora ampliar seus canais nas redes de concessionárias. Kawasaki Brasil e a Triumph Motorcycles já têm acordo com a seguradora para ofertar produtos diretamente no ponto de venda.

Lançada há um ano, a seguradora controlada pelo Santander e pela alemã HDI já alcançou marcas expressivas: soma mais de 50 mil contratos assinados com clientes ativos em todo País e projeta de fechar o ano de 2020 com mais de R$ 100 milhões em prêmios emitidos. A atuação da Santander Auto completa a atuação do banco no chamado ciclo automotivo, juntando-se à Webmotors e à Santander Financiamentos.

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Seguros de pessoas em destaque na edição de novembro da Revista Cobertura - t.co/w7JEK9wM0k

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

NEXT passa a oferecer seguro residencial a partir de R$19,90 - t.co/zxTxUtJj9c

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Cursos da ENS com descontos imperdíveis durante a Black Week da TEx - t.co/EQXT8qj4VO

To Top