Cobertura Especial

Samplemed inova ao criar solução preditiva para a análise do risco

 

Empresa investe em subscrição ágil e assertiva e em um time formado por profissionais do mercado de seguros altamente especializado em estatística 

Por Karin Fuchs 

A Samplemed acaba de trazer mais uma novidade para o mercado. Líder em  subscrição de riscos de pessoas, ela inova mais uma vez ao desenvolver um modelo preditivo de subscrição. “É uma ferramenta para ajudar principalmente na aceitação do risco e com agilidade na contratação do seguro. Nós estamos oferecendo um processo de vendas no qual a consulta e a subscrição é no ato”, afirma Silas Kasahaya, sócio e COO da Samplemed.

Albert Costa, sócio e CTO, conta que a solução inovadora utiliza diversos bancos de dados, enriquecidos com fatores de risco, históricos médicos de milhares de proponentes e machine learning. “De forma que conseguimos identificar perfis de riscos de forma rápida e assertiva”.

Como diferenciais para o mercado, ele destaca a base de dados única, as plataformas tecnológicas e o investimento no time da Samplemed, formado por profissionais do mercado de seguros e por uma equipe altamente especializada em estatística. “A combinação desses três fatores gera um produto único. O nosso modelo preditivo tem como objetivo prover uma melhor qualidade de informação para a tomada de decisão, o que maximiza o resultado”.

Rafael Moraes, gerente de Data Science, explica que a solução está baseada no CPF do proponente e na utilização do big data para o cruzamento de informações pessoais para gerar faixas de riscos, conforme a cobertura de seguro. “O conceito é a união de dados e modelagem estatística, de dados provenientes de várias fontes, principalmente das nossas subscrições médicas, a qual temos um histórico de mais de sete anos de registros. Também é possível agregar dados públicos para enriquecer o nosso conjuntos de dados”. 

Combinando a análise de diversas variáveis, gerando um score de risco, em uma fração de segundo o modelo preditivo apresenta o resultado do processo. “Do jeito que estamos propondo, com a nossa riqueza de dados e foco específico, não conhecemos ninguém que esteja fazendo. A Samplemed é líder em subscrição de riscos de pessoas, são mais de 30 seguradoras parceiras no Brasil e no exterior, e ao longo dos anos, nós montamos um banco de dados muito organizado, com especialização focada na subscrição”, diz Kasahaya. 

Para Jairo Waitman, CEO da Samplemed, o modelo preditivo é uma revolução que muito os orgulha. “Somos pioneiros em modernos processos de subscrição. A Samplemed é uma empresa antenada no futuro que está trazendo bastante inovação e principalmente investindo em pessoas. Estamos com um olhar para o futuro, mas cuidando das pessoas”.

Além disso, há o papel social. “Já participamos de processos que somaram R$ 100 bilhões em coberturas. Hoje, quando criamos o modelo preditivo, conseguimos fazer uma avaliação muito próxima ao risco individual, podemos abraçar uma faixa da população que está comprando seguros e que teria uma avaliação mais restrita”.

 

 

 

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Indo longe com a bike: Luiz Morales aprimora sua prática de ciclismo e impulsiona venda de seguros - t.co/X6w0E7mJXS

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Thinkseg vai pagar o reparo do carro, em até 60 minutos, no seguro auto Pay Per Use - t.co/DtILfYsDSw

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Seguro residencial precisa do corretor - t.co/TmCSxbTlnR

To Top