Cobertura Especial

Allianz Brasil prevê mais projetos para 2021

 

Com corretores e assessorias no centro dos negócios e baseada na proposta de oferecer produtos completos e experiências simplificadas, companhia segue otimista, conforme entrevista de Eduardo Dal Ri ao Canal Cobertura no YouTube

 

Por Carol Rodrigues

A Allianz Seguros começou a apresentar as reformulações dos seus produtos após a integração das operações de Auto e Massificados da SulAmérica. Convidado do programa “Tendências & Debates” realizado ontem, 18 de novembro, Eduardo Dal Ri, diretor Comercial da Allianz Seguros, falou sobre o que está sendo feito e antecipou que mais novidades estão programadas. “Teremos muitos projetos em 2021. A Allianz nunca investiu tanto em projetos e melhorias. Quanto mais conseguirmos ser eficientes, mais produtos competitivos iremos oferecer”.

As reformulações em Auto e no Residencial levam em consideração o novo contexto econômico e os diferentes perfis e necessidades dos consumidores, o que facilita, inclusive, o trabalho do corretor de seguros. “Mudamos a arquitetura dos nossos produtos de Automóvel e de Residencial”, disse.

Agora, ao final do cálculo, a companhia apresenta seis ofertas, em vez de seis pacotes. Dessa forma, o corretor elabora a oferta sob medida para apresentar ao potencial segurado. “Ele consegue ter na mesma tela seis argumentos para entender o cliente, pois ele pode flutuar entre uma e outra, dependendo do que momento do cliente”, explica Dal Ri.

Com cerca de 3 milhões de veículos segurados, a companhia hoje tem duas bases de dados – a da SulAmérica e a da Allianz. Dal Ri explicou que o time de produtos e precificação trabalha na unificação das experiências e estatísticas para oferecer um melhor entendimento do risco.

Mais simplicidade

“Não acreditamos em venda direta no Brasil, acreditamos na venda  do corretor. Mas acreditamos na venda on-line e vamos iniciar um programa muito forte para municiar o corretor de seguros com hotsites e a auxiliar nas vendas”.

Segundo Dal Ri, a forma global de a Allianz trabalhar é baseada no desenvolvimento de processos simples e produtos completos. “Estamos sendo simples quando construímos as nossas condições gerais e os nossos sistemas. Essa é a grande contribuição global da Allianz. O corretor quer processo simples para simplificar a vida dele”.

Marca Allianz

As 27 unidades dos C.A.S.A.s, agora chamados Centros Automotivos Allianz Seguros, estão fechadas, mas retornarão às atividades após a pandemia.

No início de 2021, a marca SulAmérica será totalmente substituída pela Allianz de forma faseada. “Vamos avisar os corretores com antecedência quando a região for impactada com a retirada da marca”.

Sobre a campanha de vendas, os corretores podem aguardar novidades para 2021. “Pela primeira vez, teremos campanhas pensando em cada corretor individualmente”.

Graduado em Ciências Atuariais, com 28 anos de experiência no mercado de seguros, Dal Ri vê o seguro com um olhar romântico justamente por lidar com o bem-estar e tranquilizar as pessoas. “É diferente você sair de casa de carro com seguro e sem seguro. Não porque vai bater mais ou menos, mas porque você se sente mais seguro”.

A entrevista completa você pode conferir no Canal da Revista Cobertura no YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=2e3-opBKgUw&t=1s. Aproveite e se inscreva no nosso canal.

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Performance das assessorias é destacada em live do CCS-SP - t.co/AuyzZnGETL

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

5 dicas para o corretor de seguros manter a performance - t.co/d1JLvXYGgi

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Manaus recebe respiradores desenvolvidos pela USP com apoio da Fundación MAPFRE - t.co/sca8HlGEW6

To Top