Saúde e Odonto

Digitalização na área da saúde

 

Durante a pandemia, a transformação digital deixou de ser uma opção e passou a ser uma necessidade impossível de ser adiada

 

Quando se pensa em inovação na área da saúde, quase que automaticamente o pensamento vai para tratamentos revolucionários, novas drogas ou mesmo robôs cirurgiões… Contudo, a revolução começa antes, no processo inicial do atendimento, com a abertura de ficha e vai até a emissão da receita médica.

Nessas situações, que podem parecer corriqueiras e simples, estão pontos de melhoria que não precisam esperar saltos tecnológicos espantosos. Há soluções de digitalização que agilizam processos, fazendo com que o tempo de atendimento seja diminuído ou mesmo facilitando a telemedicina – algo que popularizou-se durante a pandemia da Covid-19 e que é essencial para realizar atendimentos com segurança e qualidade.

E já que atendimentos médicos em ambientes online tornaram-se uma realidade neste novo normal, capacitar empresas e usuários finais a utilizar tecnologias de digitalização que visam garantir a eficácia de suas atividades tornou-se o grande objetivo de provedores de soluções de captura de informações, como é o caso da Kodak Alaris.

A digitalização de documentos como admissão de pacientes e registros médicos não apenas aumenta a eficiência dos processos de fluxo de trabalho em hospitais, clínicas e consultórios, mas também reduz erros manuais e oferece um nível de segurança sem precedentes para informações pessoais. Os scanners da Kodak Alaris podem processar todos os diferentes tipos de documentos necessários durante a entrada até a alta do paciente – os diferentes modelos suportam uma ampla variedade de documentos, incluindo papéis mais leves e cartões em relevo. As opções de mesa oferecem ainda mais flexibilidade para capturar materiais duros (como carteirinhas de convênio) ou delicados (como documentos pessoais). Os modelos de rede sem fio fornecem flexibilidade para captura de pontos de necessidade, mesmo em carrinhos de hospital, por exemplo.

Experiência do usuário otimizada

No que diz respeito à experiência do usuário, principalmente falando em idosos, as soluções de digitalização como as oferecidas pela Kodak Alaris permitem que o gerenciamento das aplicações seja simplificado de forma que se manifeste como uma extensão natural do processo sem a necessidade de intervenção face a face, aumentando a segurança, algo indispensável nos tempos atuais.

Nesse sentido, a captura e o rastreamento de documentação torna-se uma realidade que só tende a crescer, combinando o potencial de scanners pessoais ou de volume com softwares que podem automatizar tarefas de uma forma simples e fácil. O resultado é menos tempo de espera para os pacientes no ambiente físico e também no virtual, porque as informações são consolidadas e ganham acesso rápido e direto.

A Kodak Alaris, que tem como meta facilitar as atividades e processos de forma otimizada e eficiente, não poderia manter o setor da saúde como exceção.  Com a disponibilidade de produtos que oferecem a versatilidade e a compatibilidade necessárias para proporcionar o melhor resultado com o mínimo investimento e com o objetivo de garantir que as informações capturadas e processadas atendam aos padrões necessários de facilidade de uso. Afinal, o processo burocrático envolvido na admissão de pacientes é grande e requer muito papel. Digitalizar assim que os documentos são entregues é o caminho mais direto para obter um registro confiável, rápido e simplificado.

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