Saúde e Odonto

Mulheres com mais de 40 anos lideram busca por serviços de saúde e acompanham tendências para o pós-pandemia

 

Após seis meses em operação, Minha Saúde +, serviço de saúde oferecido por Banco Cetelem e TEM Saúde, identifica perfil dos consumidores

São Paulo, novembro de 2020 – Um estudo recente promovido pelo Observatório Febraban revela a saúde será a maior preocupação pós-pandemia para 62% dos respondentes, seguida de questões financeiras como dívidas, orçamentos e poupança (53%). O relatório aponta ainda que 67% das famílias devem dedicar maior atenção à saúde no pós pandemia. A pesquisa, realizada em julho, entrevistou 1500 pessoas – chefes de família responsáveis individualmente ou de forma compartilhada pelo sustento da casa, de 18 anos e mais, de todas as regiões do país.

Os dados da pesquisa foram comprovados pela Cetelem, plataforma digital especialista em soluções de crédito, que em maio incluiu em seu portfólio de serviços o Minha Saúde +. Desenvolvido em parceria com a TEM Saúde, trata-se de um programa de acesso a saúde que oferece aos clientes da Cetelem mais de 22 mil serviços pela Rede Médica credenciada à TEM. São mais de 400 cidades com cobertura e seis mil unidades de atendimento em todo o Brasil. O acesso ao programa custa ao cliente R﹩14,90 por mês.

De acordo com os dados do perfil dos usuários do Minha Saúde + após seis meses de seu lançamento, praticidade e economia são diferenciais quando o assunto é o acesso a serviços médicos. Atualmente, 64% dos clientes do programa são mulheres acima de 40 anos, e as especialidades mais buscadas são oftalmologia (17%), odontologia (12%), clínica médica (10%) e ginecologia (8%).

“Com o Minha Saúde +, oferecemos descontos de até 80% em consultas e exames, em comparação com os valores cobrados de forma particular. Sabíamos que este produto teria um diferencial importante para os brasileiros, imersos em um cenário de crise sanitária sem precedentes e que, como a própria Febraban aponta, estão cada vez mais preocupados com a saúde e com os orçamentos bastante comprometidos”, afirma António Nuno, CEO da Cetelem. “Conseguimos oferecer consultas médicas a partir de R﹩70,00 e exames laboratoriais a partir de R﹩10,00”, completa.

As unidades de atendimento do Minha Saúde + contemplam médicos, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e ampla rede de laboratórios. Os serviços incluem consultas presenciais e online, consultas psicológicas por vídeo, exames laboratoriais e consultas odontológicas, saúde complementar, subsídio de até R﹩100 na compra de medicamentos, limitado a três utilizações ao ano pelo titular, orientação médica 24h por telefone, além de descontos a partir de 20% na compra de medicamentos.

 
     

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Mercado de seguros gaúcho segue com boas perspectivas em 2021 - t.co/2RvMDgPdh4

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Performance das assessorias é destacada em live do CCS-SP - t.co/AuyzZnGETL

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

5 dicas para o corretor de seguros manter a performance - t.co/d1JLvXYGgi

To Top