Cobertura Especial

“Setor mostrou resiliência em provisionamento para conseguir garantir a solvência das nossas 66 associadas”, disse Jorge Nasser

 

Por Karin Fuchs 

No terceiro trimestre de 2020, o mercado de seguros movimentou R$ 12,6 bilhões, alta de 10,30% em relação ao mesmo período de 2019. O volume de prêmios cresceu 22% frente ao segundo trimestre e no mês de setembro, as contratações foram 19% superiores, quando comparadas ao mesmo mês de 2019. “Até final de setembro, foram R$ 3,4 bilhões em pagamentos de indenizações no Vida, esse é um valor fantástico, e 26% superior ao ano passado”, disse Jorge Nasser, presidente da FenaPrevi.

Para Nasser, o setor cumpriu o seu papel. “Nós cumprimos uma missão muito importante, que foi a cobertura para a cláusula de exclusão da pandemia, as seguradoras chegaram a essa decisão de efetuar o pagamento das indenizações. O setor mostrou resiliência em provisionamento para conseguir garantir a solvência das nossas 66 associadas, cobriram a cobertura que não era contemplada nos contratos e atenderam a tempo os nossos participantes”.

Neste conturbado ano, o executivo falou de um subproduto da pandemia que veio para ficar. “Num primeiro momento falamos da digitalização de processos, com a desmaterialização da documentação para facilitar, pois tínhamos todo o nosso tinha em home office, avançamos e o mercado todo teve essa sensibilidade e isso dentro de um novo cenário de transformação digital”.

Para Nasser, com a pandemia o brasileiro está mais sensível à aquisição de seguros. “Isso aponta para um novo momento, em que a gente consegue através da sensibilização das pessoas elas ouvirem sobre essa proteção. Cabe a todos nós, o mercado em geral, pelos nossos parceiros corretores, transformarmos essa sensibilização em ação para cada vez mais conseguirmos aumentar a comercialização de seguros, que tem um mercado e um horizonte fantásticos pela frente”.

 

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Assim Saúde anuncia o executivo Fábio Maia como novo diretor comercial - t.co/D4Df4L0LOY

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Centauro-ON anuncia novidades para os corretores de seguros - t.co/agxjf59x9C

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

4º Encontro de Lideranças reforça alinhamento entre entidades para desenvolvimento do setor de seguros - t.co/KlFFKXNcLe

To Top