Em entrevista à Revista Cobertura, José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine Seguradora, falou sobre o crescimento da companhia neste ano, o corretor de seguros cada vez mais como o protagonista para oferecer proteção à pessoa física e à pessoa jurídica, e sobre investimentos em tecnologia. Segundo ele, “a forma como trabalhamos vai se sustentar cada vez mais na tecnologia e experimentaremos mudanças irreversíveis em nossas estratégias, prioridades e comunicação”.
Diante das mudanças de hábito dos consumidores e da necessidade de adequação do portfólio ao “novo normal”, Ferrara contou que a equipe da Tokio Marine trabalhou para oferecer soluções inovadoras, com foco na identificação de novos nichos de mercado e leque cada vez mais variado de produtos que pudesse atender às necessidades dos diversos perfis de públicos.
Setor privilegiado
Em 2020, a pandemia colocou todo o mundo diante de um grande desafio e o mercado de seguros se posicionou para apoiar a sociedade. Para 2021, espera-se que seja protagonista na retomada da economia. Confira a visão de executivos da Bradesco, Liberty, MAG, Mapfre Brasil, Omint, Porto Seguro, SulAmérica e Tokio Marine.
Marcio Coriolano, presidente da CNseg, faz um balanço sobre o desafiador ano de 2021. “O setor sentiu os impactos do cenário adverso, mas está entre os mais resilientes e que mais rapidamente se recuperam”.
Do alfinete ao diamante
Com pátios verticalizados, com cobertura de RC para bens de terceiros, certificados ambientalmente e equipados com tecnologia de ponta, João Emílio Leiloeiro aposta no futuro promissor. “Apresentamos semanalmente cerca de 300 veículos – passeio, utilitários e caminhões. No período de pandemia temos realizado dois leilões por semana – às quintas e sextas-feiras”, destaca o fundador João Emílio de Oliveira Filho.
As matérias podem ser conferidas na edição de dezembro (227) da Revista Cobertura. O conteúdo pode ser acessado na versão digital: https://www.revistacobertura.com.br/2020/12/21/edicao-227/ Veja mais destaques:
# 5° Relatório Aconseg-SP: Estudo aponta expectativas das assessorias em 5 tipos de negócios.
# Do mercado financeiro à criação de uma corretora boutique: Alexandre Delgado idealizou e fundou a 3 SEG Corretora de Seguros.
# De camelô a comunicador e corretor de seguros: Pedro Barbato Filho conta como escolheu o seguro para exercer a sua militância e a comunicação como ferramenta.
# TV Cobertura: Saint’Clair Lima, diretor Técnico Atuarial de Auto/RE do Grupo Bradesco Seguros, fala das novidades do Seguro Residencial da Bradesco Seguros, e Silas Kasahaya, sócio e COO, e Rafael Moraes, gerente de Data Science da Samplemed, explicam como o modelo preditivo lançado pela empresa acelera a subscrição de seguros de pessoas. Confira as entrevistas na íntegra em www.youtube.com/revistacobertura.
