Responsabilidade Social

Porto Seguro passa a integrar o ICO2 – Índice Carbono Eficiente da B3

 

 

Companhia é uma das 58 empresas que compõem o índice da bolsa de valores brasileira a partir de janeiro de 2021

 

A Porto Seguro passou a integrar neste começo de ano a carteira do ICO2 – Índice Carbono Eficiente da B3, a bolsa de valores brasileira. É a primeira vez que a companhia, uma das maiores seguradoras do país, compõe a seleção de empresas com boas práticas para reduzir os índices de emissão de carbono em suas atividades.

Roberto Santos, presidente da Porto Seguro, destaca a importância do reconhecimento para a companhia, feito pela B3 em parceria com o BNDES. “A entrada da Porto Seguro no ICO2 da B3 é resultado da atenção que a companhia sempre teve com os fatores relacionados ao meio ambiente, bem como a governança e o aspecto social de nossa atuação. Além disso, indica que estamos no caminho certo com nossas atividades, respeitando o meio ambiente e trilhando um caminho sustentável”.

O presidente destaca que a companhia mantém diversas iniciativas relacionadas ao consumo de insumos e emissões de gases. “Isso acontece na busca pela eficiência. A gestão desses temas impacta diretamente as operações da empresa, tornando-as mais eficientes tanto do ponto de vista econômico como ambiental. Oferecemos a todas as áreas, por meio de nossa área de Responsabilidade Social e Ambiental, assessoria, métodos e controles em gestão ambiental para que as atividades que contenham riscos de impacto ambiental sejam gerenciadas”.

Dentre as iniciativas recentes da companhia que contribuíram para a redução da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), destaca-se o início da operação do primeiro caminhão guincho elétrico no Brasil, dos cinco já adquiridos, a partir de setembro do ano passado. O guincho emite apenas um total de 1,80 de C02 (t) em comparação aos 41,9 de CO2 (t) de um guincho leve convencional, que representa um potencial de redução de cerca de 40,1 de CO2 (t). Com isso, a emissão de GEE associadas aos guinchos e carros de serviço que prestam atendimento aos segurados é significativamente reduzida.

A inclusão da Porto Seguro no índice compreende o período até o fim de abril deste ano. A cada quadrimestre, a B3 realiza uma nova atualização avaliando o comprometimento das companhias participantes do IBrX-100 com relação à eficiência e a transparência das práticas de gestão de emissões dos gases de efeito estufa.

Para acompanhar o crescimento das iniciativas socioambientais da companhia e saber mais sobre o relatório de sustentabilidade da Porto Seguro na íntegra, acesse: http://ri.portoseguro.com.br/informacoes-aos-acionistas/relatorio-de-sustentabilidade/.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Manaus recebe respiradores desenvolvidos pela USP com apoio da Fundación MAPFRE - t.co/sca8HlGEW6

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Seguros lança novo aplicativo para Corretores - t.co/sWDHlTyCZC

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Gestão integrada é a melhor solução para as Corretoras na Era da digitalização - t.co/aBrN0gXiuK

To Top