Projeto Dados do Bem, apoiado pela HDI Seguros, chega à região de Manguinhos, no RJ

Expansão da iniciativa contribui para o mapeamento da Covid-19 e combate ao coronavírus no estado

 

O Dados do Bem, projeto de mapeamento epidemiológico da Covid-19 liderada pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e pela Zoox Smart Data – com o apoio de empresas como a HDI Seguros – segue expandindo sua atuação e acaba de chegar à região de Manguinhos, no Rio de Janeiro. Em parceria com Fiocruz, SAS Brasil e União Rio e apoio do Conselho Comunitário de Manguinhos, a comunidade vai receber a ação Conexão Saúde: de olho na COVID, que viabiliza o atendimento integral em saúde nas favelas e vai contribuir para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. 

 

”O Dados do Bem é uma ferramenta que gera benefícios sociais e para a saúde pública, e a HDI tem muito orgulho de apoiá-la. A iniciativa segue crescendo para abranger mais regiões e ampliar a base de dados do mapeamento epidemiológico. Somos parceiros da Zoox em outros projetos de inteligência de dados e continuamos acreditando nessa ação que promove alertas importantes e contribui para diminuir o índice de propagação da doença”, destaca Vagner Guzella, vice-presidente administrativo-financeiro da HDI Seguros.

 

Parceiro responsável pela realização de testes RT-PCR dentro do projeto, o Dados do Bem foi desenvolvido pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e pela Zoox, e combina inteligência epidemiológica e big data para acompanhamento, em tempo real, da incidência da epidemia do coronavírus. O ponto de partida do Dados do Bem é um aplicativo gratuito disponível para Android e iOS. Nele, o usuário preenche um cadastro e responde a um simples questionário de autoavaliação, com perguntas sobre sintomas associados à COVID-19 e histórico de saúde. A partir dos dados fornecidos, a plataforma indica a possibilidade de ele estar infectado pelo novo coronavírus. Não se trata de um diagnóstico, mas de uma avaliação de sinais clínicos e epidemiológicos. 

 

Uma amostragem das pessoas cujas respostas ao questionário apontarem para uma alta probabilidade de Covid-19 poderá ser chamada para a realização de testes RT-PCR, que ocorrerão no Polo de Testagem, em Manguinhos, Rio de Janeiro. Como é praxe em investigações científicas, o anonimato de todos os participantes é preservado e as informações coletadas não serão utilizadas para fins lucrativos. Ao baixar o aplicativo, a pessoa concorda com o envolvimento voluntário no estudo.

 

Serviço | Testagem agendada de Covid-19

Local: Polo de Testagem Manguinhos – Rua Leopoldo Bulhões, 952 – Manguinhos

Horário: de segunda a sexta, das 9h às 16h, apenas para aqueles que estiverem com horário marcado pelo aplicativo.

 

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas