Youse lista assistências úteis do seguro residencial para apoiar reformas na casa

Serviços vão de fixação de objetos de decoração até descarte correto de entulhos ou móveis

O início de ano é contagiado por um clima de renovação que envolve a maioria das pessoas. Tanto que muitas delas escolhem justamente esse período para reformar a casa ou redecorá-la. Quem ainda não conseguiu deixar o lar de cara nova, mas possui seguro residencial, ainda está a tempo de tirar os planos do papel. Para ajudar nesse assunto, a Youse selecionou três assistências disponíveis no seu Seguro Residencial que oferecem serviços úteis para esse momento. Anota aí:

 

Prevenção do lar

Essa assistência do seguro residencial pode ser utilizada para até três serviços diferentes por ano. Caso a pessoa tenha comprado móveis novos e não sabe muito bem como organizá-los, o serviço faz isso dentro de casa, de um cômodo para o outro, até ajustar as posições. Mas caso tenha sido comprado um quadro novo, prateleira, persiana, objetos de decoração, varal novo ou outra coisa que precise ser fixada, essa assistência contempla a devida instalação, por exemplo.

Há opção de enviar um profissional especializado para tratar de temas mais práticos, como revisão elétrica, troca de lâmpadas, tomadas e interruptores, olho mágico, fechaduras e dobradiças, ralos e sifões, rejunte, entre outras coisas que costumam ser alteradas durante uma reforma na casa. Por meio dessa assistência, também é possível acionar limpeza de caixa d’água, calhas e telhas, caso o segurado avalie a necessidade.

Sustentabilidade

Após uma reforma ou redecoração da casa, é comum que haja acúmulo de materiais ou entulhos a serem descartados que a maioria das pessoas não sabe como direcionar de maneira correta. Com essa assistência, a Youse recolhe os produtos, sejam móveis ou equipamentos, e define o melhor destino para eles. Tendo em vista a sustentabilidade, o descarte poderá ser direcionado à doação para entidades assistenciais, pode ser utilizado como matéria-prima ou ser descartado em aterros. Sendo assim, o segurado não precisa se preocupar em onde levar ou fazer o deslocamento, pois a assistência cuida de todo o processo.

 

Assistência Residencial Básica

A maioria das apólices de seguro residencial inclui essa assistência porque contempla serviços que são indispensáveis, como chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro. Além de poder acioná-la em alguma situação necessária, também é possível utilizá-la de antemão. Se o segurado trocar a porta ou o portão da casa e precisar substituir a fechadura, a Youse poderá encaminhar um profissional para agilizar todo o processo ou reembolsar gastos de até R$200, por exemplo. Por outro lado, se alguns imprevistos acontecerem durante uma reforma, como quebra de vidros de portas ou janelas, ou até mesmo alguma situação envolvendo tubulações aparentes, profissionais poderão ser encaminhados para solucionar a situação, sem que seja necessário o segurado buscar alguém por fora do seguro.

 

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas