Cobertura Especial

Inteligência artificial, o impacto no seguro de pessoas

 

Tema do 3º Congresso Potencialize MAG Seguros teve a participação de David Roberts, especialista em inovação

Por Karin Fuchs

Hoje, 8 de janeiro, foi realizado o 3º Congresso Potencialize MAG Seguros. Entrevistado pelo CEO da companhia, Helder Molina, David Roberts, especialista em inovação e membro da Singularity University, falou sobre como a inteligência artificial acelerou a avaliação de risco e o entendimento do cliente. “As tecnologias que são usadas para estimar a duração da vida humana, as doenças custosas e quando isso irá acontecer, tudo terá um impacto e causará grandes mudanças na área de seguros e de seguro saúde”.

Ele explicou que a quantidade de banco de dados é cada vez maior e que há aplicativos que têm acesso fácil a diferente tipos de dados, o que permite uma compreensão melhor do perfil de cada pessoa. “A inteligência artificial usada nesses dados foi algo que acelerou de forma incrível, ela está duplicando o seu desempenho a cada quatro meses e não há em um ou dois anos, como acontece com outras tecnologias. Nós temos visto uma grande melhora e a inteligência artificial afeta tudo, não há nada que não se conseguia pensar que não se torne melhor ou mais inteligente”.

Segundo Roberts, “a avaliação de risco, a compreensão e o entendimento do cliente não é só em relação aos dados, mas as ferramentas estão melhorando em um ritmo exponencial para essa finalidade, de forma que antes uma avaliação permanecia por anos e que com a tecnologia ela pode ser revista a qualquer momento”. 

Helder Molina acrescentou que haverá uma melhora contínua na questão da realidade virtual. “Vamos ver isso pelo menos no sentido visual e intuitivo, vamos chegar em uma reprodução bem real. Tudo isso tem afetado o nosso negócio, muito disso nos ajuda a melhorar em termos de subscrição, na redução dos preços dos nossos produtos e, em outros casos, precisamos aumentar os nossos preços, pois a saúde da pessoa não está tão boa”.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Mercado de seguros gaúcho segue com boas perspectivas em 2021 - t.co/2RvMDgPdh4

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Performance das assessorias é destacada em live do CCS-SP - t.co/AuyzZnGETL

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

5 dicas para o corretor de seguros manter a performance - t.co/d1JLvXYGgi

To Top