Andréa Thomé assume diretoria de Soluções de Cibersegurança da everis

Seu desafio é estruturar a equipe de cibersegurança que atua nos projetos nacionais, promover inovação e aperfeiçoamento da gestão de segurança e governança, riscos e compliance

everis Brasil, consultoria de negócios e TI do Grupo NTT Data, acaba de contratar Andréa Thomé como Head de Cybersegurança. Sua missão na nova função será estruturar a área no Brasil e levar para os clientes brasileiros a nova oferta de valor de Cybersecurity desenvolvida pela everis.

Andréa Thomé

Com mais de 26 anos de experiência em soluções de Governança, Riscos e Compliance, com ênfase em projetos de segurança da informação em ativos digitais, governança e gestão de riscos de negócios e tecnologia, além de auditoria interna, Andréa tem passagens por empresas multinacionais como EY, PwC, ISS/IBM, Baker Tilly e Phillips.

“Com os grandes avanços da transformação digital nas indústrias nacionais, cresceram também os desafios e a relevância da segurança dos ativos digitais, peça chave neste contexto de transformação. Por isso, procuramos no mercado uma profissional que é referência em governança, riscos e compliance assim como em consultoria de TI, para desenvolver nossa área no País e, junto com nossas capacidades digitais, auxiliar na confiabilidade das iniciativas de nossos clientes e dos nossos projetos. Adicionalmente Andréa representa os valores da everis de diversidade e propósito que queremos promover”, afirma Pablo Saez, sócio responsável pela área de Digital Technology da everis Brasil.

Andréa é também professora das disciplinas de Segurança da Informação, Gestão de Riscos, Governança de TI e Auditoria Interna em cursos de extensão e pós-graduação em instituições universitárias, como Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), IBTA, USCS, FESP, BI International, FUCAPE, IPOG, FTI e FIA. Além disso, desde 2000, faz palestras sobre temas relacionados a GRC e segurança da informação em eventos nacionais e internacionais (Panamá, Uruguai, Guatemala, Colômbia, México e Chile).

A nova diretora de Cibersecurity everis é a criadora do jogo de tabuleiro Risk Mate e do conceito de GRC Innovation. Andréa tem certificações profissionais CISM (Certified Information Security Manager), BS 7799 Lead Auditor, Cobit-Foundations, Harvard Manage Mentor, ORM Admin e PMBM – Programa de Metodologia-base para Mentores.

No Brasil, é líder da WOMCY – LATAM Women in Cybersecurity, organização sem fins lucrativos para conectar e empoderar mulheres do setor na América Latina, e mentora de negócios certificada pelo Grupo Mulheres do Brasil, pelo programa Harvard Manage Mentor e pela ABMEN – Associação Brasileira de Mentores -.

Andréa integra ainda os grupos Mulheres do Brasil e Rede Mulher Empreendedora com ações voluntárias de empoderamento da mulher e ocupa a posição de Diretora da Regional São Paulo da ABMEN, com ações estratégicas de alcance da associação e de entidades do ecossistema empreendedor.

“Estou motivada em poder contribuir, com o apoio de minha experiência e equipe, com a integração de Cibersegurança e GRC com as soluções de Digital Technology e Digital Strategy que a everis Brasil reconhecidamente já entrega com sucesso ao mercado. É com grande satisfação que assumo o desafio de posicionar a everis como uma grande provedora de soluções de Cybersecurity para o mercado brasileiro, além de ser muito gratificante poder auxiliar a companhia na promoção da diversidade, do empoderamento feminino e de outras minorias”, enfatiza Andréa Thomé.

Ela é pós-graduada em Gestão Empresarial pela BSP – Business School São Paulo, bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de São Caetano do Sul e técnica em Contabilidade.”

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas