Cobertura Especial

O que falta para o seguro de vida decolar?

 

“No momento em que vou vender alguma coisa para uma pessoa, vender não basta, eu preciso oferecer valor para ela”, diz Nilton Molina

Por Karin Fuchs

No 3º Congresso Potencialize MAG Seguros, Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon, chamou a atenção de todos para uma reflexão: o quanto o seguro de vida é indispensável a todo o ser humano e o quanto ele é difícil de ser vendido. Colocando que ninguém está imune a uma morte prematura na família ou na velhice, ou a uma invalidez.

“Vendemos praticamente um artigo de primeiríssima necessidade, porque toda a sociedade precisa do que vendemos e é muito difícil vendê-lo. Pensando nisso, cheguei a uma conclusão: todos nós somos culpados. Acho que até hoje não conseguimos incorporar com força, fidelidade e certeza o propósito do nosso trabalho”, afirmou.

Segundo ele, a missão da MAG é prover soluções de proteção individual nos diversos momentos da vida. “O nosso propósito na verdade é convencer as pessoas da importância de poupar através do mecanismo do seguro para prover recurso financeiro por toda vida”.

Nesse sentido, Molina disse que, apesar de ser absolutamente necessário às pessoas, há uma enorme dificuldade de comunicação e é preciso mostrar valor. “No momento em que vou vender algumas coisa para uma pessoa, vender não basta, eu preciso oferecer valor para ela. É isso que temos que fazer com ênfase, com sabedoria e com a certeza de que estamos realmente fazendo um enorme benefício para aquela pessoa e sua família”.

Acreditar no propósito é o ponto de partida. “Nós temos que acreditar no nosso propósito. Isso é a nossa fortaleza. Porém, no dia a dia, existem basicamente dois tipos de empreendedores, vendedores, corretores e gerentes: aqueles que querem apenas ganhar dinheiro com a sua profissão, nada contra, mas sou daqueles que querem provocar mudanças. Esses somos nós, que estamos levando pessoas e famílias a fazerem poupanças”.

 

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