SulAmérica, uma história de 125 anos

Companhia celebra aniversário com a criação do conceito de Saúde Integral, que propõe uma visão mais completa de saúde – física, emocional e financeira – e abre portas para novas experiências

“Os 125 anos da SulAmérica contam uma história de muito sucesso, inovação constante e contribuição efetiva para a proteção da população brasileira. É preciso enfatizar que tudo o que conquistamos sempre foi por termos colaboradores engajados e competentes, além de uma forte parceria com milhares de corretores e assessorias em todo o país, com quem nos relacionamos há muitos anos e que são muito responsáveis por tornar a SulAmérica a realidade que ela é hoje. Cuidar das pessoas sempre esteve na nossa essência e, em parceria com o corretor, seguiremos apoiando nossos clientes para que possam viver melhor por inteiro, em todas as dimensões da Saúde Integral, no presente e no futuro”, comenta o presidente da companhia, Gabriel Portella. 

Ao completar 125 anos em dezembro, a SulAmérica lançou uma campanha publicitária para marcar a evolução do posicionamento da marca. “Nós ampliamos nosso propósito de melhorar a vida das pessoas e, a partir do conceito de Saúde Integral, propomos à sociedade uma visão mais completa de saúde, na qual as dimensões de saúde física, emocional e financeira devem estar em equilíbrio para se viver melhor no presente e no futuro”, diz Luciano Lima, diretor Comercial da SulAmérica responsável pelos estados de São Paulo e Minas Gerais e pelas regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste.

Segundo ele, as assessorias e os corretores de seguros os ajudaram a construir essa visão e são fundamentais para levar essa oferta completa de proteção aos clientes. “Em parceria com as assessorias e o corretor de seguros, queremos levar Saúde Integral aos nossos clientes, dando apoio e segurança em cada momento e em cada decisão de saúde física, emocional e financeira deles. O novo posicionamento da SulAmérica abre portas para novas experiências e novas formas de atuação”.

O objetivo é expandir as suas ofertas e integrar cada vez mais os produtos e serviços em linha com o conceito de Saúde Integral. “As assessorias terão também um olhar diferenciado nesse momento especial da SulAmérica, com algumas boas novidades vindo por aí. Continuaremos cultivando relações duradouras com corretores de seguros e fortalecendo seus negócios para que, juntos, possamos entregar essa oferta completa de cuidado ao cliente”.

Inovação

A SulAmérica investe fortemente em inovação para melhorar cada vez mais a experiência de seus clientes e parceiros. “A tecnologia é um meio para alcançarmos esse objetivo e para entregarmos nossa visão de Saúde Integral. A companhia segue avançando em sua jornada de transformação digital, iniciada há cinco anos, modernizando suas operações e fomentando a criação de novos produtos e serviços por meio de um ambiente interno de muita colaboração e experimentação”.

Ele cita como case o Saúde na Tela, plataforma de telemedicina da SulAmérica, que está disponível via aplicativo 24h por dia, de forma ilimitada, sem custo adicional para os beneficiários. “O serviço permite solicitar atendimento imediato com médicos plantonistas ou agendar uma teleconsulta com médicos de mais de 40 especialidades, além de psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e nutricionistas”.

Lima informa que cerca de 90% desses atendimentos a distância foram solucionados via tela, sem necessidade de encaminhar o paciente para consulta presencial. “Esse é um diferencial para o cliente e que agrega muito valor à oferta do corretor de seguros”.

Aos parceiros

Umas das prioridades da SulAmérica tem sido apoiar, fortalecer e capacitar os principais parceiros de negócios, os corretores de seguros e as assessorias. Uma das ações foi o reforço do seu time comercial em todas as regiões do país para que o relacionamento com os corretores se mantivesse forte e próximo, mesmo que de um jeito diferente, usando muita tecnologia.

“Aliás, ficamos muito felizes com o posicionamento das assessorias, através do 5º Relatório Econômico divulgado pela Aconseg-SP, que mostra a expectativa de 100% das assessorias com relação ao crescimento do segmento de pessoas, exatamente dentro da nossa estratégia de Saúde Integral”.

Em 2020, a companhia seguiu oferecendo o PRA Corretor. “O melhor programa de reconhecimento ao corretor do mercado, investindo em suporte, treinamento, atendimento e incentivos para os corretores atuarem com excelência. As assessorias nos auxiliam muito nesse processo de capacitação dos corretores para os nossos produtos”.

A companhia também segue com incentivos às vendas e reconhecimento às conquistas dos seus parceiros por meio do PRA Super Campeões. “Que levará os vencedores desta edição para duas viagens inesquecíveis: Doha, no Catar, e Punta Cana, na República Dominicana”.

Em outubro, foi lançado o PRA Saber, a escola de negócios da SulAmérica. Segundo Lima, trata-se de uma plataforma de cursos e treinamentos on-line exclusiva para corretores de seguros, com opções variadas para desenvolvimento de habilidades e dos negócios, com bastante foco em empreendedorismo. “Recentemente, a companhia anunciou uma parceria inédita com a Órama para que os corretores indiquem a plataforma de investimentos para seus clientes, cuidando da saúde financeira deles, e sejam remunerados por isso”.

Ele ressalta que o corretor e as assessorias também são peças-chave no novo posicionamento da SulAmérica. “Para nós, ele é um consultor de proteção, aquele que tem a competência necessária para oferecer os melhores produtos de acordo com o momento de vida das pessoas. Por isso, temos apoiado o corretor na ampliação de seu portfólio, para que ele possa entregar uma oferta cada vez mais completa para cuidar da saúde física, emocional e financeira dos clientes”.

Para o diretor, estar entre as poucas empresas que passaram de um século de existência e continuaram relevantes é motivo de muito orgulho. “Mesmo em um ano permeado por incertezas, a SulAmérica celebra seus 125 anos com otimismo e trabalho sério. Para marcar nosso aniversário, e levar um pouco de paz para as pessoas, decidimos homenagear a história da SulAmérica com a transmissão de uma live do concerto Valencianas, uma colaboração entre a Orquestra Ouro Preto, grupo que a SulAmérica apoia e patrocina, e o músico Alceu Valença, no início de dezembro”.

Desempenho

No terceiro trimestre de 2020, a SulAmérica apresentou mais uma série de resultados consistentes, além de conquistas relevantes para o seu negócio, que pavimentam um novo ciclo de crescimento. “As receitas operacionais foram de R$ 5,1 bilhões no trimestre e de R$ 14,8 bilhões no acumulado do ano, crescimentos de 4,5% e 6,2%, respectivamente, impulsionados principalmente pelos segmentos de Saúde, Odonto e Previdência.

“Também alcançamos R$ 46,1 bilhões em ativos sob gestão da SulAmérica Investimentos. Além disso, concluímos em setembro a compra da Paraná Clínicas, o que adicionou mais de 90 mil novos beneficiários à nossa base e fortaleceu nossa presença no Sul do Brasil”.

No balanço do ano, Lima diz que do ponto de vista financeiro, ele foi desafiador para todas as empresas. “Especialmente em virtude do nível de incertezas em relação à duração e à profundidade dos impactos da pandemia sobre a saúde pública e a economia. Nossa solidez financeira, nossa estratégia acertada de negócios e a força da nossa marca foram fundamentais para que a SulAmérica conseguisse atravessar esse período com confiança, assumindo com firmeza o compromisso de apoiar os clientes, corretores e colaboradores da companhia”.

Conteúdo da edição de outubro/novembro/dezembro (número 52) da Aconseg-SP

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