HFS Research elogia a Capgemini pelas soluções inovadoras para operadoras de saúde

A Capgemini foi reconhecida pela HFS Research por ser uma emergente empresa inovadora na abordagem dos desafios das operadoras de saúde na era pandêmica do COVID-19. Em seu relatório recém-lançado, intitulado “HFS Highlight : Capgemini developed a series of smart healthcare offerings to address the sector’s biggest pain-points post the pandemic shock” (em tradução livre, “HFS Highlight: Capgemini desenvolveu uma série de ofertas de saúde inteligentes para abordar as maiores dores do setor após o choque pandêmico”), a HFS aplaudiu as soluções inovadoras de assistência médica da Capgemini desenvolvidas para reduzir o custo dos cuidados, fornecer em tempo real gerenciamento médico, habilitar atendimento digital e impulsionar o melhor acesso do paciente e maior transparência de saúde, enquanto se mantém à frente dos novos requisitos regulamentares do setor.

De acordo com o relatório, a crise do COVID-19 expôs as “fraturas” no setor de saúde global; os principais desafios são a explosão da demanda, a escassez de oferta e o choque pandêmico que estão levando o setor de saúde a abraçar a transformação digital. O relatório elogia a Capgemini por sua abordagem, na qual sua solução para operadoras de seguro saúde incentiva a:

-Mudança no foco da doença para o bem-estar ao ajudar a melhorar a demanda;
-Redução no custo do atendimento, melhorando assim o fornecimento;
-Impulsionar a resiliência e na conformidade para ajudar a gerenciar os riscos.

A pandemia global destacou como o digital pode ser importante para tornar a saúde acessível em tempos de crise e nosso trabalho em 2020 foi verdadeiramente significativo para todos nós da Capgemini“, disse a Dra. Christina Remediakis, Líder de Seguros de Saúde da Capgemini’s Financial Services. “Na Capgemini, nossa abordagem ‘primeiro as pessoas’, onde as pessoas (incluindo pacientes, provedores, membros da equipe e parceiros) estão no centro de tudo o que fazemos, nos permitiu a criação de novas experiências para os pacientes, co-criar novos modelos operacionais, e implementar globalmente novas plataformas de tecnologia“.

O relatório destaca fatores externos, como o aumento da vulnerabilidade dos sistemas de saúde, regulamentações governamentais, o advento de canais alternativos de prestação de cuidados, o aumento da adoção da tecnologia de IA para passar da cura à prevenção e a ênfase na experiência dos clientes e no acesso destes clientes aos seus dados de saúde que estão forçando as seguradoras de saúde a repensar fundamentalmente sua proposta de valor. Consequentemente, as operadoras estão se concentrando menos no seguro em si, mas mais na melhoria dos resultados do atendimento, bem como na oferta de uma melhor experiência para os clientes, provedores, corretores, funcionários e o ecossistema de saúde em geral. Para a Capgemini, isso significa desenvolver capacidades de saúde diferenciadas e apoiar os clientes para que aproveitem as oportunidades oferecidas pelas novas tendências de mercado e fiquem à frente da curva competitiva.

A pandemia aumentou os desafios do domínio da operadora de saúde. Responder a esta emergência de saúde pública e minimizar seu impacto requer que recursos tecnológicos emergentes sejam aproveitados; A Capgemini percebeu esta oportunidade de saúde nesta crise“, disse Saurabh Gupta, Diretor de Pesquisa da HFS Research. “Acreditamos que a Capgemini pode mover sua atenção para problemas sistêmicos de saúde com o lançamento de seus novos serviços para enfrentar os desafios atuais do mercado das operadoras de seguro saúde e estamos otimistas de que isso poderia criar um impacto considerável e realinhar o setor de healthcare”.

 
     

 

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