Cobertura Especial

Corretores de seguros cariocas devem apostar em qualificação e novas oportunidades

 

Orientação é do presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, para que o setor continue vencendo desafios

Por Thaís Ruco

O mercado de seguros no Rio de Janeiro tem demonstrado forte resiliência diante dos problemas causados pela pandemia e em razão do cenário de instabilidade na economia brasileira. “Nesse contexto, é importante frisar que os corretores de seguros se destacam, atendendo os consumidores com a necessária agilidade e qualidade para que todos estejam devidamente protegidos nesse momento de crise”, defende Henrique Brandão, presidente do Sincor-RJ.

Em termos de resultados, o mercado local vem reagindo, após registrar queda na receita nos primeiros meses da pandemia. “Acredito que o Rio de Janeiro tenha encerrado 2020 andando de lado, com pequena oscilação, para baixo, em comparação a 2019. O que é uma vitória diante do quadro que vivemos”, declara, enfatizando que essa reação também se deve ao esforço e incansável trabalho dos corretores que rapidamente se adequaram às ferramentas tecnológicas para melhor atender ao segurado e se adaptaram a uma nova realidade. 

O principal desafio nos primeiros meses de 2021 será manter a carteira de clientes. Depois, com a melhoria no quadro econômico e com o esperado fim da pandemia, será possível ampliar os negócios e explorar novos nichos, aproveitando os novos anseios de consumidores, que aprenderam na pandemia a valorizar mais a proteção da família e assegurar a tranquilidade para o futuro. 

“A procura por planos e seguros saúde e até mesmo o seguro residencial deve aumentar ainda mais no Rio de Janeiro. Então, para aproveitar esse quadro favorável, os corretores deverão investir mais nas oportunidades de negócios e se qualificarem constantemente, para vender cada vez mais”, aconselha. 

O corretor de seguros precisa, acima de tudo, fazer um planejamento adequado à nova realidade e se qualificar sempre. “Neste momento, mais do que nunca, a qualificação e o saber são essenciais para superar desafios e enxergar o que ninguém vê, para vencer também a concorrência. O Sincor-RJ estará sempre a postos para ajudar o corretor de seguros nessa caminhada”.

O presidente informa que o Sincor-RJ fechou recentemente um convênio com a Allianz Seguros que se traduzirá em apólice coletiva de seguro de automóvel. “Teremos condições especiais para os corretores de seguros do Rio de Janeiro, independentemente de ser ou não associado. Em um momento delicado como o atual, é preciso buscar vantagens para a categoria, com a finalidade de auxiliar a todos com condições comerciais acessíveis”, indica.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Assim Saúde anuncia o executivo Fábio Maia como novo diretor comercial - t.co/D4Df4L0LOY

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Centauro-ON anuncia novidades para os corretores de seguros - t.co/agxjf59x9C

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

4º Encontro de Lideranças reforça alinhamento entre entidades para desenvolvimento do setor de seguros - t.co/KlFFKXNcLe

To Top